No único duelo de campeões estaduais desta primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Goiás fazem a estreia na competição neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Cruz-Maltino, que superou o Botafogo na final do Campeonato Carioca, quebrou um jejum de 12 anos sem conquistar o torneio. Já os goianos bateram a Aparecidense na grande decisão do Goiano.
Doriva, técnico do Vasco, passou a semana mostrando aos jogadores que o tempo de comemoração já faz parte do passado e que é muito importante voltar as baterias para o Campeonato Brasileiro.
"Aquele título foi muito importante para o Vasco, para a torcida e também para todos nós. Porém, isso agora faz parte do passado e temos um difícil jogo contra o Goiás, que também vem de uma conquista. Portanto, é importante que o foco esteja todo nesse jogo. Conseguimos trabalhar bem a semana e isso para mim é o principal. Confio no que meus jogadores poderão desempenhar dentro de campo", avisou o comandante.
Os jogadores do Vasco se mostram confiantes em uma boa estreia e acham que a sintonia entre time e torcida pode fazer toda a diferença.
"A conquista do título carioca deixou o time em sintonia com a torcida, que viu o nosso esforço e a nossa dedicação. Nos entregamos muito dentro de campo e isso fez com que a gente ganhasse de vez a confiança deles. Tenho certeza de que isso vai ser determinante para uma boa estreia contra o Goiás e para um bom desempenho do Vasco no Campeonato Brasileiro. Temos um time que pode pensar em muitas coisas boas neste Brasileirão", disse o zagueiro Rodrigo.
Em termos de escalação, Doriva vai manter a base que venceu o Botafogo. O atacante Gilberto, que sofreu uma pancada no tornozelo direito na final contra o Botafogo, era dúvida mas entra em campo, com Dagoberto jogando atrás da dupla de ataque.
O Goiás chega para este jogo com o sinal de alerta ligado. Isso porque, se a conquista do Campeonato Goiano trouxe euforia, a derrota de 1 a 0 para o Independente-PA pela Copa do Brasil mostrou que ainda tem muito a ser feito para evitar uma campanha ruim no Brasileirão. O técnico Hélio dos Anjos pede atitude diante do Vasco.
"Nós vamos jogar contra um grande time e na casa do adversário. Isso é sempre preocupante, ainda mais em uma estreia, que é marcada pela ansiedade. Portanto, vamos precisar mostrar muita atitude dentro de campo, acreditar que podemos conquistar a vitória e buscá-la", analisou Hélio.
O treinador não antecipou a escalação do Goiás, mas sem o atacante Erik, com dores na perna direita, vai manter a formação que foi derrotada pelo Independente.
Fonte: Superesportes