Juvenil: Vasco vence Fluminense por 2 a 1 pela Taça Guanabara

Sábado, 09/05/2015 - 15:14
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
ACABOU! Vascão derrotou Fluminense por 2 a 1 em São Januário pelo Carioca Sub-17. #BaseVasco.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco derrota Fluminense e se mantém no G4 do Carioca sub-17

O dia foi feliz para o Vasco da Gama na categoria sub-17. No Estádio de São Januário, o Gigante da Colina bateu o Fluminense por 2 a 1, conquistou sua terceira vitória consecutiva e se manteve na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Os gols do triunfo cruzmaltino foram anotados pelo meio-campista Douglas Luiz. Atualmente na terceira colocação, o juvenil vascaíno volta a atuar no próximo sábado (16), às 11 horas, contra o Flamengo. A partida será realizada no Estádio da Gávea.

O JOGO

Atuando em sua casa, o Vasco não deu chances para o Fluminense na etapa inicial. A primeira chegada cruzmaltina foi aos dois minutos. Na oportunidade, Paulo Vitor ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou sendo travado no momento da finalização. O tricolor colocou Alexander para trabalhar logo na sequência, mas foi o Gigante da Colina que se manteve no campo de ataque.

O placar quase foi inaugurado aos 16 minutos, quando Rafael França desarmou o adversário, tocou para Paulo Vitor e recebeu a bola de volta dentro da grande área. Para a tristeza dos vascaínos, o camisa 5 chutou em cima do goleiro adversário e desperdiçou uma excelente chance. Melhor em campo, o clube de São Januário seguiu pressionando e acabou sendo premiado

Aos 19 minutos, Alan Cardoso cobrou escanteio com perfeição e viu Douglas Luiz mandar a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. O clube das Laranjeiras ensaiou uma reação na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu superar o camisa 1 cruzmaltino. Alexander fez duas boas defesas e contou com a sorte no minuto final, quando um arremate da intermediária acertou sua trave direita.

Em desvantagem, o Fluminense retornou para o segundo tempo com uma postura diferente. Mais agressivo, o tricolor se lançou ao ataque e criou as principais oportunidades nos momentos iniciais. A trave e Alexander chegaram a salvar o Gigante da Colina duas vezes, mas nada puderam fazer aos 16 minutos, quando a defesa vascaína vacilou e Thalles completou cruzamento oriundo da ponta esquerda: FLUMINENSE 1 x 1.

O gol fez o visitante ganhar confiança e acreditar na virada. Embora tenha permanecido muito tempo no ataque, o Fluminense não conseguiu levar perigo. O mesmo não se pode dizer do Vasco, que aproveitou sua única chance. Aos 34 minutos, Felipinho percebeu o deslocamento de Douglas e executou um belo lançamento. Demonstrando tranquilidade, o meio-campo driblou os marcadores e chutou rasteiro no canto esquerdo: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Gabriel Buriche, Richard, Gabriel Norões e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas Luiz, Dudu Feitoza (Felipinho) e Mateus Vital (Robinho); Paulo Vitor (João Bernardo) e Hugo Borges (André Felipe). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 2 x 1 Fluminense



















Fonte: Flickr oficial do Vasco