A manhã desta quinta-feira (07/05) foi bastante significativa para os alunos do Colégio Vasco da Gama. Único clube do país a possuir uma escola dentro de suas dependências, o Gigante da Colina deu aos seus estudantes a oportunidade de assistir de perto o hasteamento de sua bandeira campeã na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O evento foi importante para que os jovens acompanhassem um momento que entrará para a história do Vasco da Gama, um dos maiores times do futebol nacional, o verdadeiro clube do povo. Segundo o assessor da presidência Ricardo Vasconcellos, a cerimônia dificilmente sairá da cabeça dos pequenos vascaínos.
- Os alunos fazem parte da história e dos momentos do clube. É muito importante para nós a presença deles. Para eles, também. É um incentivo muito grande, pois estão acompanhando de perto o hasteamento da bandeira campeã, um marco histórico do clube do povo. Eles ficaram satisfeitos e gostaram bastante - afirmou Ricardo Vasconcelos.
Destaque da equipe de basquete, o jovem Yuri Pires se considera um privilegiado por ter a chance de representar um clube da grandeza do clube de São Januário não só dentro da quadra, mas também fora dela. O ala fez juras de amor ao Vasco da Gama.
- Eu me sinto um privilegiado. O Vasco é o único clube no Brasil que possui uma escola. Para a gente é muito bom poder acompanhar a trajetória do clube. É muito mais do que incentivo, é emocionante estar aqui hoje. O Vasco acabou de ser campeão e estamos aqui representando o clube. Sensação inexplicável - declarou o garoto Yuri.
Presidente Eurico Miranda e Guiñazu posam com alunos do Colégio |
Vice-Presidente José Luis, Guiñazu e alunos do Colégio Vasco da Gama |
Fonte: Site oficial do Vasco