Juniores: Vasco empatou com Cabofriense por 2 a 2 na estreia da Taça Rio

Quarta-feira, 06/05/2015 - 17:01
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
FIM DE JOGO! Vasco empatou em 2 a 2 com a Cabofriense em sua estreia na Taça Rio. #CariocaSub20.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 empatou com a Cabofriense em sua estreia na Taça Rio

Foi com empate a estreia do Vasco da Gama no segundo turno do Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira (06/05), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante da Colina saiu na frente com Emerson Carioca e Bruno Cosendey, mas sofreu dois gols nos minutos finais e viu jogo terminar 2 a 2.

Comandada pelo treinador Rodney Gonçalves, a equipe de juniores retorna aos gramados no próximo sábado (09), às 15 horas, para enfrentar o Madureira. A partida será realizada em Conselheiro Galvão. No primeiro turno, em São Januário, o cruzmaltino empatou em 0 a 0 com o tricolor suburbano.

O JOGO

Sem jogar desde a semifinal da Taça Guanabara, o sub-20 entrou em campo com "fome de bola". Logo aos três minutos, Evander cobrou falta e só não inaugurou o placar devido a uma grande defesa do goleiro da Cabofriense. O camisa 10 vascaíno voltou a levar perigo na sequência. Após boa troca de passes entre Bruno Cosendey e Diego, Rafael Martins cruzou e o armador cabeceou para fora.

O visitante acordou após as investidas cruzmaltinas e assustou três vezes, todas antes da parada técnica. Duas delas foram defendidas por Gabriel Félix. O jogo esfriou e só voltou a esquentar aos 34 minutos, quando o Gigante da Colina assustou em bolas paradas de Evander e Bruno Cosendey. Aos 39, quem desperdiçou uma grande oportunidade foi a Cabofriense. O clube da Região dos Lagos parou novamente no camisa 1.

Assim como na etapa inicial, o clube de São Januário iniciou o segundo tempo partindo para cima. A postura ofensiva não demorou muito para ser coroada. Aos quatro minutos, Bruno Cosendey lançou Márcio e o viu cruzar na cabeça de Gabriel Braga, que cabeceou para dentro da grande área. Oportunista, Emerson Carioca aproveitou o cochilo da defesa e tirou o zero do placar: Vasco 1 x 0.

O gol não diminuiu o ímpeto vascaíno, que perdeu uma boa chance aos 12 minutos. Na oportunidade, Diego tocou para Evander, que de primeira lançou Gabriel Braga. O atacante invadiu a área, mas acabou sendo travado no momento da finalização. Quem não desperdiçou a oportunidade que teve foi Bruno Cosendey. Após receber passe de Gabriel Braga, o camisa 8 arriscou da intermediária e anotou o segundo tento cruzmaltino: Vasco 2 x 0.

Embora tenha ficado próximo de marcar seu terceiro gol aos 24 minutos, quando João Victor cobrou escanteio e Gabriel Braga fez a bola tirar tinta da trave rival, o Vasco permitiu a reação do adversário nos momentos finais. O primeiro saiu aos 35 minutos, através de um pênalti. Já o segundo, aos 45, em cobrança de falta lateral. Final: Vasco 2 x 2 Cabofriense.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Rafael Martins, Lucas Barboza, Kadu Fernandes e Márcio (Alan Cardoso); Iago Índio, Bruno Cosendey, Diego (João Victor) e Evander Ferreira (Mateus Vital); Gabriel Braga e Emerson Carioca. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 2 x 2 Cabofriense




















Fonte: Flickr oficial do Vasco