Dinamite comemora título do Vasco, elogia Gilberto, fala de sua gestão e critica Eurico; ouça

Terça-feira, 05/05/2015 - 23:49
comentário(s)

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro , com 190 gols, e do Vasco , com 702 gols em 1110 partidas, Roberto Dinamite deixou a presidência do clube em dezembro e nunca mais voltou ao Vasco. Mesmo distante, ele comemorou o título estadual, mas admitiu que o modelo atual do comando do clube o desagrada.

Quando presidia o Vasco, muitos torcedores o insultaram pela postura menos autoritária que o presidente Eurico Miranda. Em entrevista ao programa Bradesco Esporte Clube, Roberto Dinamite rechaçou mudar o estilo de vida.

"É porque as pessoas gostam mais da truculência do que buscar o diálogo, essa é a diferença. O que busquei na relação com o torcedor do Vasco, com os funcionários e com o atleta do Vasco foi o diálogo, e as pessoas não gostam, pois gostam de brigar e discutir. No meu modo de ver, essa não é a posição correta para você achar o melhor caminho para resolver algo. Se alguém tem algo pra resolver, que fale diretamente, o pessoal na internet fala muita coisa. As pessoas falam banana e não sei o que, mas ao longo da minha carreira eu respeitei e quero ser respeitado. Não preciso mandar bater em alguém pra mostrar que eu sou bom ou melhor que qualquer outro", destacou Dinamite, que virou torcedor depois de deixar a presidência.

"Eu acho que o importante de tudo isso foi o Vasco, depois de longos anos, ter ganho um título carioca. O torcedor ficou mais feliz do que nunca no Maracanã e eu fiquei feliz por isso. Torço para quem está ali que faça o melhor para ajudar o clube. Jamais vou torcer contra o Vasco. A gente não pode afirmar coisas das pessoas porque não estamos na cabeça e no coração delas, mas podemos enxergar coisas. Não vou acusar ninguém, mas eu sentia pessoas torcendo contra”, lembrou Roberto, que comandou o Vasco entre 2008 e 2014.

Como bom conhecedor da grande área, Dinamite tem gostado da performance do atacante Gilberto, que fez gols em quase todos os clássicos (só não marcou contra o Fluminense ). "Nesses jogos importantes, o artilheiro é sempre uma peça pra definir uma partida, tenho acompanhado as atuações do Gilberto e ele tem sido um jogador muito determinado, se supera, tem velocidade boa e faz gols em velocidade. Ele está de parabéns e ajudou muito a equipe do Vasco, e que os jogadores continuem facilitando a vida dele", ressaltou Dinamite.

Durante as duas gestões, o time foi rebaixado duas vezes e isso causou muita revolta entre os torcedores. “A impressão é que tenho sobre uma administração ruim é que a minha não tenha sido, mas poderia ter sido melhor. Sei que não foi à altura do Vasco da Gama, mas essas coisas passam. Fiquei triste com o que aconteceu e não desejo para nenhuma administração rebaixamento", afirmou o ex-presidente, que não quer mais voltar ao cargo. "Não tentarei mais cargos no Vasco da Gama".





Fonte: Terra