Consórcio Maracanã lança cartão recarregável; veja como funciona

Terça-feira, 05/05/2015 - 20:33
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O torcedor que comprar na internet ingresso com valor inteiro para jogo no Maracanã, em qualquer setor do estádio, a partir do próximo sábado, na partida entre Fluminense e Joinville, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro só vai precisar trocá-lo uma vez. A partir de agora, cada pessoa poderá ter vinculado ao seu CPF até três cartões Maracanã que podem ser recarregados na web. A novidade poderá ser usada em qualquer partida, sem restrição de setor, mas desde que seja de inteira.

A partir do funcionamento do novo sistema, as bilheterias passarão a ser exclusivas para portadores de meia-entrada, porque nesses casos os torcedores precisam apresentar documentos que comprovem o direito ao benefício. O cartão é gratuito e sem prazo de validade (não expira). Mss, em caso de perda, o usuário terá que pagar R$ 50 por um novo.

Segundo o consórcio, a adoção dos cartões não vai interferir nos programas de sócio-torcedor dos clubes, porque a vantagem do Cartão Maracanã é apenas a da comodidade. Com ele o torcedor não precisará, a cada jogo, retirar ingresso na bilheteria. Bastará somente recarregá-lo com créditos adquiridos na internet.

Cada cartão contém um número de série. No ato da compra, quando o torcedor apresentar seu cadastro no site, aparecerão os números de cartões vinculados ao CPF dele (máximo de três). O comprador, então, vai escolher para carregar com os créditos e levá-lo à roleta na hora do jogo. No caso dos lugares marcados, nos setores mistos Leste e Oeste, o torcedor vai precisar imprimir ou anotar o número e a fileira de sua cadeira. Nos setores Norte e Sul, em que não há lugar marcado, isso não precisará ser feito. O torcedor poderá ainda comprar em cada partida um lugar diferente, se desejar.

COMBATE A CAMBISTAS E FIM DAS FILAS PARA RETIRAR INGRESSO

— Hoje a gente tem uma demanda de 44% das vendas pela internet. Com este novo sistema, a gente espera acabar com o problema das filas para retirar os ingressos, como aconteceu no domingo (passado, na final do Carioca entre Botafogo e Vasco). Além disso, é mais um fator de inibição para os cambistas, porque é preciso confiar muito para receber um cartão que você não sabe se está carregado — declarou Marcelo Frazão, gerente de marketing do Maracanã.




Fonte: O Globo Online