Flamengo e Fluminense não têm a menor chance de disputarem o Campeonato Paulista em 2016. A afirmação vem do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.
O dirigente afirmou que a conversa sobre o tema não passou de uma brincadeira entre amigos e descartou qualquer chance de o Estadual ter novos participantes.
"Não passou de uma brincadeira. Sou amigo dos dois presidentes e falamos disso em tom de brincadeira. Não tem como isso acontecer", resumiu o dirigente ao UOL Esporte.
A possibilidade havia sido revelada pelo jornal Folha de S. Paulo na tarde desta segunda-feira (4). Tudo porque Flamengo e Fluminense não escondem a insatisfação com as práticas da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
O Flamengo, inclusive, estuda um jeito de conseguir se desfiliar da sua entidade, fato que deve encontrar dificuldades de aprovação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que precisar avalizar a troca.
Os dois clubes também lideram um movimento pela criação de uma liga independente de clubes, ação que ainda está no campo das conversas.
Para que os dois pudessem disputar o Estadual em São Paulo, Flamengo e Fluminense precisariam se desfiliar da Ferj, conseguirem se filiar à FPF e, ainda, iniciar a disputa na 4ª divisão de São Paulo, para respeitar o regulamento de qualquer time que tente entrar na competição.
Fonte: UOL