Há exatos dois meses no Vasco, o atacante Dagoberto vive um momento especial na carreira e, aos 32 anos, diz que encontrou uma nova maneira de atuar. Camisa 10 na partida que deu o título carioca ao Cruz-Maltino, o jogador aprovou a função e elogiou o técnico Doriva (assista ao vídeo acima).
- Gostei muito e acho que, daqui pra frente, achei minha posição novamente. A função de você recompor, cuidar um volante porque ele lança muito e acha muito os pontas. Estar próximo dele e, quando ter a bola, procurar estar próximo para ajudar seu time a criar função de gol, deixar companheiro em posição melhor. Ele (Doriva) me dá essa liberdade. E vou estar muito mais próximo do gol, e muito mais descansado pra fazer também - disse.
Dagoberto, que saiu do Cruzeiro insatisfeito por ser pouco aproveitado, contou uma conversa com Marcelo Oliveira, treinador da Raposa, e elogiou a maneira como Doriva o encaixou dentro da equipe.
- Repensei um pouco isso do ano passado pra cá, fui bater papo com ex-técnico e ele falou que do jeito que eu estava não ia jogar com ele. Respeitei e surgiu essa nova oportunidade. Eu teria de voltar até dentro do gol para marcar lateral e fui da situação que lateral me marcava. Isso mexeu isso comigo e repensei um pouquinho. Recomposição é uma coisa, eu voltar dentro do gol eu não consigo, essa é a verdade - disse.
O jogador acredita que ainda vai evoluir e diz que a confiança, dentro desse processo, será uma aliada importantíssima.
- O Doriva me passou uma confiança ali na frente, do giro, onde está a bola estar próximo para ter um passe, uma enfiada de bola. Ele passou essa confiança e eu estou muito confiante, tenho muito a crescer. A tendência é eu melhorar cada dia, fisicamente, taticamente. Vinha inativo e hoje estou buscando essa atividade novamente (..) Futebol é confiança, 80% é confiança. Se você não está com confiança, nada acontece.
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver o vídeo
Fonte: Sportv.com