Luisinho, ex-jogador, revelado pelo Botafogo, campeão carioca pelo Glorioso, e multi-campeão com o Vasco, falou com exclusividade com a reportagem da Super Rádio Tupi, falou sobre a decisão do Campeão Carioca e que está com o coração dividido, por ter um grande carinho com ambos os clubes.
"Por eu ter um histórico botafoguense, onde comecei a carreira e na própria família, meu pai é botafoguense, e também por ter vivido aquela época que se tornou muito difícil do time conquistar o título, a transferência da sede de General Severiano para Marechal Hermes, tudo isso fortaleceu o time em busca do título, que aconteceu em 89, marcou bastante a minha carreira e fez que outros clubes se interessassem pela minha contratação. Depois do campeonato de 90 me transferi para o Vasco, onde permaneci por quase dez anos, conquistei muito títulos. Isso faz com que a gente fique dividido, pelo carinho que recebi dos torcedores vascaínos. A gente fica na expectativa de ver um grande jogo, isso que é mais importante."
Por ter derrotado o Botafogo por 1 a 0, na primeira partida da final, o time Cruz-maltino tem a vantagem do empate. Para Luisinho, a equipe tem leve vantagem no clássico.
"O Vasco conseguiu reverter uma situação para o jogo final. faz com que o Botafogo se arrisque mais, e acho que favorece muito o jogo do Vasco. O time tem em sua equipe um excelente goleiro, Rodrigo, um zagueiro experiente, e Luan, revelado nas categorias de base do clube, que tem atuado muito bem, o Madson que é um jogador rápido. Assim também como é o Christiano. Tem o volante Guiñazu, que é um guerreiro. Acho que a vitória favoreceu muito o Vasco que tem essa ligeira vantagem."
Durante a semana, o técnico Doriva vem treinando com portões fechados. O jogador Marcinho será reserva, Bernardo e Rafael Silva brigam por uma vaga no ataque. Luisinho falou que para o jogo, botaria Rafael Silva como titular.
"O Doriva está fazendo um excelente trabalho, ele tem opções, não sei se eu abriria tanto o Dagoberto, pois o Gilberto, lateral do Botafogo apóia muito, Acho que com Rafael Silva, que tem mais velocidade, pode explorar mais as costas do Gilberto, e aí colocaria o Dagoberto mais centralizado."
A grande decisão será domingo (03/05), às 16h, no Maracanã.
Fonte: Super Rádio Tupi