Fora do jogo contra o Vasco por causa de uma lesão no joelho direito, Jefferson estará junto dos companheiros dentro do vestiário do Maracanã até momentos antes da decisão do Campeonato Carioca. Mas Jobson não poderá fazer o mesmo. Punido pela Fifa sob acusação de ter se recusado a fazer exame antidoping quando defendia o Al Ittihad, da Arábia Saudita, em 2014, o atacante está, por isso, impedido de frequentar o ambiente de jogo.
Em contato com Jobson na última sexta-feira, René Simões mostrou seu desejo por ver o atacante participar da reunião que antecederá o clássico no vestiário do Maracanã. O jogador também se disse disposto a participar da preparação. No entanto, a legislação impede que o atleta punido frequente o ambiente dos demais. Ele, entretanto, poderá assistir à partida no estádio como mais um torcedor.
- Ficamos na dúvida de como agir. O Jobson gostaria de estar no vestiário. Mas ele pode? Vamos fazer a consulta. Se não puder, vai assistir ao jogo em algum lugar. Nem que a gente compre um ingresso, ele coloque uma camisa e vá como torcedor. Gostaríamos muito que ele estivesse conosco.
Apesar da vontade do jogador e do Botafogo, a legislação antidoping impede que Jobson frequente o ambiente dos atletas, seja nos jogos ou até mesmo nos treinamentos. Por isso, desde a última terça-feira ele está fora das atividades diárias. Jobson deverá ficar fora até mesmo de uma eventual celebração do título no gramado do Maracanã, caso o Botafogo seja campeão neste domingo.
Fonte: GloboEsporte.com