A cena tem sido comum nos jogos do Vasco. Durante o segundo tempo, a plaquinha sobe, indicando a entrada ou saída de Dagoberto. O atacante, que se recuperou de uma contusão óssea no pé esquerdo a tempo de disputar as semifinais do Carioca, afirma que está preparado para atuar os 90 minutos da decisão contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
Na vitória cruz-maltina por 1 a 0 no duelo de ida da decisão, Dagoberto foi sacado do time aos 13 minutos do segundo tempo, para a entrada do meia Bernardo. Nos dois jogos das semifinais contra o Flamengo, iniciou no banco de reservas e entrou na vaga de Marcinho nas duas partidas.
- Estou pronto para os 90 minutos. O incômodo é normal, fiquei muito tempo inativo até março, as dores são normais. A exigência dos 90 minutos está muito grande. Estou muito feliz com o que venho fazendo aqui no Vasco. A tendência é melhorar a cada dia – disse Dagoberto, após o treinamento da manhã desta terça-feira.
O atacante, contratado no começo do Carioca, se machucou no dia 22 de março, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, com apenas 22 minutos em campo. Antes, havia disputado somente um jogo, contra o Nova Iguaçu, o único em que ficou os 90 minutos em campo.
- Tive uma lesão óssea, que é difícil, complicada. O trabalho do pessoal da fisioterapia foi gigantesco, queria parabenizá-los por tudo o que fizeram. Voltei antes do previsto e estou tentando aproveitar ao máximo o tempo em campo – disse o jogador.
A tendência é que Dagoberto seja novamente titular no domingo, formando dupla ofensiva ao lado de Gilberto. O Vasco joga pelo empate para ser campeão. Caso perca por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O Botafogo fatura a taça se vencer por dois gols.
Fonte: GloboEsporte.com