A um empate do título estadual que não acontece há 12 anos, os vascaínos aguardam ansiosos o início do jogo no próximo domingo contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em movimentação que começou antes da primeira partida da decisão - vencida pelo Vasco por 1 a 0 -, dez torcedores pagaram cotas de R$ 650 para montar um mosaico de 25 mil peças no segundo duelo da final.
A mensagem estava guardada a sete chaves até ser divulgada por torcedores vascaínos nas redes sociais. No último domingo, uma torcida organizada escreveu em pedaços de cartolina "o respeito voltou", lembrando o lema do presidente Eurico Miranda. Para o próximo jogo, a iniciativa surgiu na internet e não envolveu torcedores de uniformizadas.
"O Maraca é nosso desde 50" era a frase escolhida para cobrir a arquibancada vascaína, mas pode ser alterada, pois os organizadores temem que haja veto da ideia original. A mensagem faz referência à briga pelo lado direito da arquibancada, que sempre foi ocupada pelos vascaínos até o acordo do Fluminense com o Consórcio Maracanã, administrador do estádio.
Com maioria já na primeira partida, se tudo der certo, os torcedores vascaínos devem abrir o mosaico em todo o Setor Sul e ir até a área central do Maracanã - que teve maioria de vascaínos no primeiro jogo. A venda de ingressos para a partida começa na quarta-feira. No primeiro jogo, mais de 45 mil pessoas estiveram presentes no estádio - um público 73% maior do que na primeira partida da final do ano passado, na decisão entre Vasco e Flamengo.
Fonte: GloboEsporte.com