Ator Peter Brandão, o Wolnei da novela 'Babilônia', jogou no Vasco

Terça-feira, 28/04/2015 - 12:45
comentário(s)

A ginga de malandro Peter Brandão já mostrava desde muito pequeno. Se você não está ligando o nome à pessoa, Peter era aquele menino bem levado do “Gente Inocente”. O ator cresceu (não muito) e hoje está no elenco de “Babilônia“, como Wolnei. Cheio de gírias de surfistas, Peter revela como é atuar ao lado de atores como Camila Pitanga e Thiago Fragoso. “É uma maior onda, é um drop sem fim”.

Peter começou a trabalhar muito novo, incentivado pela tia, a quem considera uma segunda mãe. Aos 4 anos, ele já estava todo serelepe ao lado de Márcio Garcia no “Gente Inocente”. Apesar do pouco contato que tem hoje com as crianças do grupo, ele guarda boas recordações dessa época. “Eu aprendi que tudo na vida a gente tem que ter um foco e não deixar ninguém nada te atrapalhar”, explica.

De quase jogador a MC

Peter quase chegou a ser jogador de futebol, mas apareceu o MC Pilha no meio do campo. “Eu estava indo para o profissional no Resende – clube de futebol do estado do Rio de Janeiro -, mas veio a proposta da Malhação. O Pilha tinha a minha cara e o que eu mais amo na vida é atuar e cantar”, revela, contando ainda que chegou até a jogar no Vasco da Gama.

O ator relembra que quando foi fazer o teste para o Pilha, não estava planejado que ele seria um funkeiro. “Não sabia nada dele, só que era apaixonado pela Fatinha (Juliana Paiva). Eu fiz um funk em casa e levei para ver qual é. Todo mundo se amarrou quando eu cantei e disseram que o funk ia ficar para a novela”, relembra ele.

Assim, Peter começou a levar mais a sério a carreira musical: “Antes era mais um hobby. Eu sempre gostei de cantar, mas não tinha me aprofundado nisso”. Com a ajuda do pai, seu empresário, o jovem az shows pelo Brasil cantando raps de sua própria autoria, inspirados em namoros ou em histórias de amigos.

A família de Peter sempre esteve ao seu lado, independentemente da carreira que ele quisesse seguir. E não foram poucas. “Tive várias fases: eu já achei que queria ser surfista, queria ser um Medina da vida (risos). Teve uma época que eu achei que iria ser o Ronaldinho Gaúcho. Eu já tentei ser bastante coisa, mas eles sempre me apoiaram”, elogia.

‘Babilônia': ‘Totalmente pressão‘

Atualmente, Peter sente o peso de trabalhar em uma novela das nove da Globo. “Totalmente pressão. Esse é meu maior nervosismo, por estar no horário nobre, com pessoas sinistras ao meu lado, eu não posso deixar a peteca cair”, avalia.

O ator sabe que essa é uma chance importante em sua carreira. “Eu tenho que fazer jus a aquela galera que está ao meu lado porque foi um oportunidade de ouro atuar ao lado deles. Eu não posso decepcionar. Eu me sinto no dever de fazer um belo trabalho, chegar com meu texto na ponta da língua e mandar ver”, resume.

Peter estuda para entender mais a cada dia a índole de seu personagem na novela: “O Wolnei vive matutando. Tudo dele é programado e isso é o espírito de uma pessoa ruim. Só é bom quando você vai de coração. Ele é muito dissimulado”. O ator conta que tenta não assistir suas cenas porque é “muito crítico” com seu trabalho: “Fico meio nervoso por que eu falo que era para ter feito outra coisa, fico me cobrando”. Entre atuar e cantar, Peter não consegue decidir por um e responde com seu jeito de surfista: “Fifty, fifty“.



Fonte: Ego - Globo.com