Com olhos abertos e pés no chão, o técnico Doriva, no seu segundo ano de carreira, caminha para fazer história no Vasco e não esconde a ansiedade. Depois de analisar a vitória sobre o Botafogo, ele prometeu ainda mais concentração ao longo da semana, com treinos fechados e preparação focada para encarar o Botafogo domingo.
— Tem que abrir os olhos e ficar com os pés no chão — repetiu o treinador, antes de admitir o frio na barriga com a chance de conquistar o título que não vem há 12 anos.
— Estou muito feliz. Não é fácil chegar dois anos seguidos na final (ano passado foi campeão paulista). Estou ansioso. Quero ganhar para escrever nome na historia do Vasco e me consolidar. Sou jovem, ainda buscando meu espaço, mas com os pés no chão — reiterou o treinador.
Os jogadores do Vasco demonstraram a mesma cautela, mas comemoraram a vantagem para o próprio lado.
— Ganhamos apenas de 1 a 0 mas dá uma vantagem para a gente. A gente tem que ficar concentrado, não tem nada ganho — avisou Bernardo, que entrou bem e bateu a falta que originou o gol.
O atacante Dagoberto filosofou ao dizer que o Vasco está ao mesmo tempo muito perto e muito longe do título.
— O que fizemos dentro de campo, buscando o gol toda hora, acho que foi merecido. Vamos manter os pés no chão, estamos próximos e ao mesmo tempo muito longes do objetivo — alertou.
Fonte: Extra Online