A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na primeira partida da final do Campeonato Carioca deixou o Vasco perto do título estadual após 13 anos. E mesmo com a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo, o discurso foi de cautela entre os vascaínos. Até mesmo o sempre falastrão Eurico Miranda optou por não fazer muita festa pelo resultado.
Abordado pela imprensa na zona mista do Maracanã após o duelo, ele preferiu a discrição e evitou maiores comentários.
"Falar o que? Nada. Vocês já sabem o que eu falaria. Coloca a imagem da semana passada que está bom. Boa noite", disse, rapidamente, se referindo à entrevista após a vitória na semifinal, contra o Flamengo, quando repetia que "o respeito voltou".
Discreto e cercado por seguranças, Eurico Miranda passou rapidamente por repórteres e torcedores no estacionamento do estádio e deixou o local em seu carro. Antes, foi rapidamente ao vestiário cumprimentar jogadores e comissão técnica.
Na vitória contra o Flamengo, o presidente cruzmaltino havia comandado uma verdadeira festa no vestiário, com gritos de guerra e muita comemoração pela vaga na final.
Se Eurico não chamou tanta atenção, o autor do gol da partida, Rafael Silva, atraiu os holofotes para si depois da vitória. Abordado ainda na saída do campo, prometeu revelar uma "bomba" caso o Vasco conquiste o título no próximo final de semana.
"Se a gente for campeão, tenho uma surpresa aí para a imprensa. Uma bomba. Depois eu falo", disse, rapidamente, sem dar maiores detalhes sobre o fato.
Para que Rafael Silva revele seu segredo, o Vasco precisa apenas de um empate. Em caso de vitória simples do Botafogo, a decisão irá para os pênaltis. Se o time de General Severiano vencer por dois ou mais gols, fica com a taça diretamente.
Fonte: UOL