A semana de atividades do Vasco antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo está chegando ao final. Após dias de trabalho intenso, o técnico Doriva já tem em sua cabeça o time titular para o clássico decisivo.
Na tarde desta sexta-feira (24), o treinador conversou com os jornalistas e falou sobre o trabalho em conjunto que o Vasco tem feito para os jogos, principalmente os decisivos.
- Nós estamos usando todas as armas que temos. É um momento que temos que estar muito bem fisicamente e psicologicamente. A psicóloga Maíra tem feito um grande trabalho, dando atenção individualmente e coletivamente. Isso tem contribuido bastante. A comissão técnica e o Departamento Médico estão integrados nesse sentido - disse o comandante vascaíno.
Com poucas lesões desde o início do ano, o trabalho do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) tem sido muito elogiado tanto pela mídia, quanto pelos jogadores. Para o técnico não é diferente. Ter os atletas à disposição é de extrema importância para um bom desempenho geral na equipe.
- Temos a nossa fisioterapia e o Departamento Médico que trabalham com muita sintonia para manter sempre os nossos atletas em campo podendo atuar. É um trabalho importantíssimo que o Caprres tem dessenvolvido. Isso a longo prazo vai dar um suporte para o Vasco. Isso é o Vasco se modernizando - frisou Doriva.
Faltando poucos dias para a grande decisão, o treinador não esconde a felicidade de estar em sua segunda final seguida de um Estadual, já que foi campeão pelo Ituano em 2014. Doriva respeita o Botafogo, mas garante que fará tudo para que o Vasco conquiste o seu 23º título do Campeonato Carioca.
- Primeiramente, estou muito feliz de ter conseguido a vaga para final. Era o nosso primeiro objetivo. Estou querendo ser campeão. Vao ser jogos difíceis. Sabemos que o Botafogo é uma grande equipe, mas chegamos até aqui e e estamos credenciados para brigar por esse título - finalizou.
O Gigante da Colina realiza o último treinamento antes da decisão, neste sábado (25), às 9 horas, na Colina Histórica.
Fonte: Site oficial do Vasco