O técnico Doriva, do Vasco, voltou a comandar um treino secreto na tarde desta quinta-feira, na preparação para o primeiro jogo da final contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Os portões de São Januário só foram abertos à imprensa para uma entrevista do goleiro e Martín Silva.
O uruguaio apoiou a decisão de fechar o treino:
— É bom para termos privacidade e trabalharmos situações específicas para este jogo — disse Martín Silva. — São detalhes que ganham um jogo e um campeonato. Não é nada contra a imprensa. É só para prepararmos coisas especiais para a decisão.
Sempre celebrado por sua importância para o time, o camisa 1 do Vasco também falou sobre a possível volta de Jefferson ao gol do Botafogo (ambos defendem as seleções de seus países):
— Goleiro não pode falhar, mas a importância dele é igual à de todos os outros dez jogadores, e também os que estão no banco, pois podem entrar e decidir o jogo e o campeonato.
Seundo Martín, o Vasco está no mesmo estágio do ano passado, quando decidiu o título estadual com o Flamengo, que tinha a vantagem do empate e levou a taça.
— O Vasco perdeu o campeonato sem perder a final, ano passado, quando a vantagem do empate era do Flamengo (as duas partidas da decisão terminaram em 1 a 1). Este ano, a vantagem é nossa.
O goleiro preferiu esquecer a vitória sobre o arquirrival na semifinal, por 1 a 0, no domingo passado:
— Foi bom ganhar do Flamengo, mas ninguém é lembrado por ganhar a semifinal. Só a final — afirmou.
Fonte: O Globo Online