O clássico Flamengo x Vasco deste domingo foi marcado por polêmicas. Houve pênalti na dividida entre Wallace e Serginho? E a disputa entre Serginho e Pará? Foi penalidade máxima? Um outro lance que foi gerou muita discussão foi a bola cabeceada pelo zagueiro Rodrigo, aos sete minutos do segundo tempo. A bola defendida pelo goleiro Paulo Victor ultrapassou totalmente a linha? O atacante vascaíno Gilberto assistiu ao lance em detalhes durante o programa "Seleção SporTV" de segunda-feira e foi categórico ao afirmar que a bola entrou totalmente.
- Entrou. Olha ali, passou da linha! Olha o "branco" da bola. Ela passou toda. A listra está aqui e a bola está na coxa dele. E a coxa dele está do lado de dentro - disse Gilberto, autor do gol vascaíno na vitória por 1 a 0, que classificou o time para a final contra o Botafogo.
Gilberto fez uma comparação com o hóquei no gelo, esporte onde uma sirene colocada acima da baliza identifica se o disco cruzou ou não a linha de gol.
- Se fosse no hóquei no gelo, o "negócio" tinha apitado e seria gol - completou o atacante.
Também convidado do "Seleção SporTV", o goleiro Renan foi mais comedido em sua análise, e preferiu permanecer com a opinião de que o lance foi muito difícil para o árbitro.
- A gente tem dúvida aqui, com a imagem parada desse jeito. Imagina o árbitro - afirmou o arqueiro do Botafogo.
Vasco e Botafogo fazem a partir do próximo domingo a final do Campeonato Carioca. A segunda partida está marcada para o dia 3 de maio. Os locais dos dois jogos ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Sportv.com