Se a vitória do Vasco sobre o Flamengo neste domingo teve um espírito, ele foi parecido com o de Guiñazu. O volante argentino teve contra o Rubro-negro, no Maracanã, uma de suas maiores atuações com a camisa de São Januário. Sua disposição em campo, aos 37 anos, é costumeira. Mas no Maracanã, o jogador converteu sua vantagem em uma participação decisiva para que o time pudesse chegar à decisão do Campeonato Estadual.
O hermano foi líder do Vasco em três fundamentos no clássico. Guiñazu, com 32 passes certos, foi quem mais fez o jogo correr corretamente pelo lado vascaíno. Com três desarmes, foi o marcador mais implacável que os rubro-negros tiveram pela frente. Com cinco faltas recebidas, foi o vascaíno que mais foi caçado em campo, fruto de sua participação constante no jogo.
A luta do volante tem um preço. Guiñazu deixou o campo do Maracanã completamente exausto. Bernardo Pontes, gerente de marketing do clube, postou em seu perfil na rede social uma foto do argentino estirado no chão do vestiário. Nesta segunda-feira, o jogador terá folga, assim como o restante do elenco. Na terça, Guiñazu recomeça os trabalhos, agora de olho na final contra o Botafogo.
Fonte: Extra Online