O fim do jejum de 11 partidas sem vencer o maior rival fez com que os vascaínos tirassem a barriga da miséria. Jogadores do time, ex-jogadores e o próprio clube usaram a internet para fazer uma série de provocações ao Flamengo, derrotado neste domingo por 1 a 0 no Maracanã e eliminado do Estadual.
O lateral-esquerdo Christiano e o atacante Thalles usaram suas contas em redes sociais para provocar o arquirrival. O camisa 6 escreveu “chupa, mulambada” na legenda de uma foto na qual os jogadores comemoram o gol de Gilberto. Já o centroavante, que não atuou no clássico, postou “o choro é livre”, em referência às reclamações rubro-negras sobre a atuação da arbitragem no Maracanã.
Os perfis oficiais do Vasco na internet também não deixaram de provocar o Flamengo. No Facebook, depois da vitória, foi publicada uma foto de uma pena de urubu sangrando com a legenda “o respeito voltou”.
Até mesmo quem não jogou aproveitou parar tirar um sarro com o revés do time da Gávea. Revelado pelo Vasco, Alex Teixeira, meia-atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, postou no Instagram uma foto dos tempos em que atuava pelo clube de São Januário e, na legenda, não perdoou: “O choro é livre... Aqui é Vascão”.
Outros jogadores fizeram o contraponto à euforia e pregaram pés no chão.
— Nós apenas chegamos à final. Agora é trabalhar, é ter os pezinhos no chão porque o título, tenha certeza que marca, é muito bom, mas temos de batalhar muito para que ele aconteça — destacou o atacante Dagoberto, que entrou no segundo tempo da partida no Maracanã.
Outro que defendeu a humildade foi o volante Serginho. Autor da jogada e vítima da falta de Wallace na área, que originou o pênalti, ele destacou as dificuldades que o Vasco terá contra o Botafogo e, por isso, ainda há desafios por vencer.
Fonte: Extra Online