Juniores: Vasco empata com o Urubu por 1 a 1 e está eliminado da Taça Guanabara

Domingo, 19/04/2015 - 15:30
comentário(s)

Edgard Maciel de Sá ‏@edmacieldesa
Fim de jogo no sub-20. Empate por 1 a 1 classifica o Flamengo para enfrentar o Botafogo na final da Taça Guanabara #trmaraca

Fonte: Twitter do jornalista Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com


Sub-20 empata com o Flamengo e se despede da Taça Guanabara

O Vasco está fora da briga pelo título da Taça Guanabara sub-20. Na tarde deste domingo (19/04), no Maracanã, o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o Flamengo e deu adeus ao primeiro turno do Campeonato Carioca. O rubro-negro avançou de fase devido a vitória por 2 a 1 obtida no jogo de ida, realizado na semana passada. O gol vascaíno foi marcado por Alan Cardoso.

O JOGO

Precisando da vitória, o Gigante da Colina iniciou o jogo partindo para cima do Flamengo. Logo no segundo minuto, Thiago Mosquito escapou pela esquerda, invadiu a área e chutou por cima da meta defendida por Daniel. O Vasco seguiu no campo de ataque e assustou mais três vezes com Renato Kayzer, Márcio e Emerson Carioca.

Jogando pelo empate, o Flamengo resolveu apostar nos contra-ataques. A estratégia não surtiu efeito por pouco. Aos 15 minutos, Jajá arriscou de longe e acertou a trave. No rebote, Vizeu cabeceou para boa defesa de Gabriel. Após a parada técnica, só deu Vasco. As principais chances cruzmaltinas foram criadas pelo lado esquerdo, com Márcio.

Em boas escapadas do lateral, o clube de São Januário ficou próximo de tirar o zero do placar na etapa inicial. Na primeira, Márcio cruzou na direção de Renato Kayzer, mas um leve desvio do camisa 1 rival impediu o artilheiro de marcar. Minutos depois, o próprio camisa 6 levou perigo com um forte chute cruzado. Daniel defendeu outra vez.

Ainda no primeiro tempo, Emerson Carioca recebeu dentro da pequena área, ganhou dos marcadores e rolou para Bruno Cosendey finalizar por cima. A última grande oportunidade foi criada aos 44 minutos. Após cruzamento de Bruno, Kadu desviou e por pouco não marcou.

Assim como no primeiro tempo, o Vasco iniciou a etapa final tomando a iniciativa, mas apenas aos 16 chutou para o gol. Após tabelar com Matheus Índio, Gabriel Braga escapou pela direita e cruzou na direção de Renato Kayzer, que finalizou nas mãos do goleiro. O goleador teve outra chance dois minutos depois. Na oportunidade, ele recebeu de Emerson Carioca e mandou a bola para fora.

A resposta rubro-negra veio em grande estilo após a parada técnica. Depois de uma confusão na grande área, Jorge pegou a bola e chutou no ângulo direito da meta defendida por Gabriel Félix, inaugurando assim o placar aos 25 minutos: FLAMENGO 1 x 0.

O gol do clube da Gávea tornou a situação difícil, mas não provocou a desistência vascaína. O empate veio aos 35, com Alan Cardoso. O jovem recebeu um excelente lançamento de Evander Ferreira e encobriu o arqueiro do Flamengo com um leve toque: VASCO 1 x 1. Nos minutos finais do clássico, o Gigante se lançou ao ataque, mas não conseguiu a virada. A principal oportunidade foi de Bruno Cosendey. No último minuto, o volante invadiu a área e chutou em cima de Daniel.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Rafael Martins, Lucas Barboza, Kadu Fernandes (Alan Cardoso) e Márcio; Iago Índio, Bruno Cosendey e Matheus Índio; Renato Kayzer (Evander), Emerson Carioca e Thiago Mosquito (Gabriel Braga). Treinador: Rodney Gonçalves



Fonte: Site oficial do Vasco