Infantil: Vasco vence Tigres por 6 a 2 pela Taça Guanabara

Sábado, 18/04/2015 - 11:28
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Acabou aqui em Xerém! Sub-15 venceu o Tigres do Brasil por 6 a 2. Segunda vitória seguida no Campeonato Carioca. #Sub15

Fonte: Twitter oficial do Vasco


De virada, Sub-15 goleou o Tigres por 6 a 2 em Los Larios

De virada, ao seu estilo, o Vasco conquistou na manhã deste sábado (18/04) sua segunda vitória na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca sub-15. No Estádio De Los Larios, em Xerém, o cruzmaltino bateu o Tigres do Brasil por 6 a 2. Os gols foram marcados por Paulinho, Rafinha, Miranda, Matheus Saturnino e Wellinton (2). Com o triunfo, o Gigante da Colina se manteve com 100% de aproveitamento e entre os líderes do torneio estadual. A equipe vascaína retorna aos gramados no próximo fim de semana para enfrentar a Portuguesa da Ilha. A partida acontecerá no sábado (25), às 09 horas, novamente em Xerém.

O JOGO

Atuando dentro de seus domínios, o Tigres tomou a iniciativa do jogo e não demorou muito para abrir o placar. O clube de Xerém inaugurou o marcador aos cinco minutos através de uma bonita cobrança de falta: TIGRES 1 x 0. O gol serviu para acordar a equipe cruzmaltina, que passou a se fazer mais presente no campo de ataque. O empate veio aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Guilherme, Eric fez corta-luz e viu Paulinho empurrar a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 1.

Empolgado, o Vasco seguiu atacando, mas não conseguiu concluir com perfeição as inúmeras oportunidades criadas. A principal delas foi desperdiçada aos 24 minutos, quando o goleiro do adversário errou na saída de bola. Paulinho só não marcou devido a recuperação do camisa 1. No lance seguinte, numa rápida jogada de contra-ataque, o Tigres voltou a ficar à frente do placar. Após vacilo da retaguarda vascaína, um dos atacantes do clube rival tocou na saída de Lucão: TIGRES 2 X 1.

Em desvantagem, o Gigante da Colina voltou para o segundo tempo disposto a conseguir a vitória. Logo aos três minutos, Eric bateu cruzado para boa defesa do arqueiro. No rebote, Guilherme cruzou na medida para Rafinha guardar: VASCO 2 x 2. Três minutos depois, outro gol vascaíno. Dessa vez, João Pedro lançou, Victor César escorou e Miranda fez: VASCO 3 x 2.

Após virar o placar, o jogo se tornou tranquilo para o cruzmaltino. O quarto gol saiu aos 30 minutos, após algumas investidas sem sucesso. Na oportunidade, Victor César desarmou o defensor do Tigres, avançou pela ponta direita e tocou rasteiro para Matheus Saturnino, que não desperdiçou: VASCO 4 x 2.

Na reta final do confronto, mais dois tentos do clube de São Januário. Ambos foram marcados por Wellinton. No primeiro, após lançamento de Lucão, o atacante ganhou do marcador, invadiu a área e tocou com categoria no canto esquerdo: VASCO 5 x 2. Já no segundo, Wellinton recebeu de Matheus Saturnino e fechou a goleada: VASCO 6 x 2.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Thiago Pedrazzi), Miranda, Mateus Luís (Caio Lopes) e João Pedro (Wellinton); Lucas Vitor, Tonetti (Lucas Henrique), Paulinho (Matheus Saturnino) e Guilherme (João Laranjeira); Rafinha e Eric (Victor César). Treinador: Mário Jorge.















Fonte: Site oficial do Vasco