Cerca de 100 torcedores do Rio Branco faziam a festa nas arquibancadas do estádio de São Januário, no intervalo da partida, em que a equipe acriana vencia o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Logo depois, com o reinício do jogo, a equipe cruzmaltina empatava a partida. Alguns minutos depois, virava o placar, mas nada estragaria a festa.
Os animados torcedores, que deixaram a região sudoeste do Norte, enfrentaram uma distância de 3.887 km para chegarem à cidade maravilhosa e assistirem o jogo do clube de coração com faixas, cartazes e bandeiras. Vindos de ônibus, alguns torcedores levaram cerca de 40 horas nas estradas do Brasil. De avião, quase cinco horas.
Para o carioca Romulo de Oliveira, 30 anos, casado com a acriana Orgamilles de Menezes, com quem tem um casal de filhos, valeu a pena prestigiar o Rio Branco em São Januário, porque é um time que não tem tanta tradição no futebol nacional. A esposa, amiga do goleiro reserva, Edivandro Lima, que mora no Rio há 11 anos, valeu muito curtir e torcer pelos conterrâneos, principalmente pela energia positiva da torcida do Estrelão do Acre, como é carinhosamente conhecido o Rio Branco.
Para Eles, somente o fato de fazerem o segundo jogo no Rio, já foi uma grande conquista. Valeu pelo ingresso, disse o casal.
Fonte: Rádio Globo