Confira desfalques de Vasco e Rio Branco-AC para o confronto desta quarta-feira

Quarta-feira, 15/04/2015 - 14:36
comentário(s)

O confronto da noite desta quarta-feira coloca frente a frente duas equipes com histórias completamente distintas na Copa do Brasil. O Vasco faz sua 24ª participação e já foi campeão da competição, em 2011. Já o Rio Branco esteve em 17 edições e o máximo que chegou foi às oitavas de final, em três ocasiões. Em semana de decisão pelo Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino, que possui a vantagem - o duelo de ida terminou em 2 a 1 -, tenta a classificação sem sustos. O time acreano espera ser a grande zebra da primeira fase e derrubar os vascaínos em São Januário. A partida será realizada às 22 horas (de Brasília).

O Vasco conta com uma estatística a favor: não perde um jogo da Copa do Brasil em São Januário há 10 anos - são 26 jogos, 19 vitórias e sete empates. A última derrota no estádio pela competição aconteceu em abril de 2005, quando perdeu para o Baraúnas por 3 a 0.

Assim como no jogo de ida, Doriva vai poupar seus principais jogadores, com exceção de Martín Silva e Guiñazu, pensando no segundo jogo da semifinal contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Havia a expectativa de Dagoberto e Marcinho atuarem para melhorarem seus ritmos de jogo, mas os dois sequer foram relacionados para o confronto. A partida pode marcar a estreia de Emanuel Biancucchi, que foi contratado há um mês e está na lista pela primeira vez. Ele deve ficar no banco de reservas.

O Rio Branco teve uma véspera de jogo cansativa. A delegação fez uma viagem de 12 horas para chegar ao Rio de Janeiro e, por causa de um problema na logística da estadia na cidade carioca, teve que treinar no Aterro do Flamengo durante a tarde. No jogo de ida, Kinho fez um golaço, diminuiu o placar e frustrou os cruz-maltinos, que esperavam eliminar o confronto da volta. O clube acreano volta à cidade maravilhosa após 18 anos pela Copa do Brasil. Em 97, o time acreano perdeu por 5 a 1 para o Flamengo, no Maracanã - após vencer a ida por 2 a 1, no Acre. O Estrelão, como é conhecido, tentará uma conquista inédita no Rio de Janeiro. Nos últimos 20 anos, o time representou o Acre em 14 oportunidades na competição nacional - em 10 não conseguiu avançar da primeira fase.

A arbitragem fica por conta de Flavio Rodrigues de Souza (SP). Ele será auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Herman Brumel Vani (ambos de SP). A TV Globo transmite para RJ, ES, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia). O SporTV2 passa para todo o Brasil (com Jader Rocha e Ricardo Rocha). O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: com a cabeça no segundo duelo da semifinal contra o Flamengo, o Vasco jogará com um time predominantemente reserva. Emanuel Biancucchi é relacionado pela primeira vez e fica no banco de reservas. Desta forma, o Cruz-Maltino deve entrar em campo com: Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Lucas e Jhon Cley; Bernardo, Thalles e Rafael Silva.

Rio Branco-AC: bastante modificado em relação ao time do jogo de ida, o Rio Branco terá mudanças. O zagueiro Martinez, o volante Marzagão e os atacantes Robinho e Matão, reforços apresentados na semana passada, estão regularizados e serão titulares. Autor do gol que garantiu a partida de volta, Kinho deve iniciar o duelo no banco. O provável time: Filipe; Marquinhos, Martinez, Tyrone e Tiaguinho; Marzagão, Joel, Evandro Russo e Jeferson; Robinho e Alexandre Matão

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Lorran sentiu dores na coxa direita durante o treinamento de terça-feira e há suspeita de estiramento no local.

Rio Branco-AC: não há ninguém suspenso e nem lesionado.

Fonte: GloboEsporte.com