Apesar da vantagem obtida na partida de ida, o técnico Doriva preferiu se precaver e colocou os jogadores do Vasco para treinar cobranças de pênaltis antes do jogo contra o Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil. O aproveitamento dos jogadores foi de 60%.
Na terça-feira, 14 jogadores treinaram as cobranças em São Januário: Douglas Silva, Henrique, Lucas, Biancucchi, Victor Bolt, Thalles, Lorran, Mosquito, Sandro Silva, Rafael Silva, Montoya, Guiñazu, Aislan e Martin Silva. Cada um teve duas tentativas. De 28 pênaltis batidos, 17 foram convertidos.
Douglas Silva, Henrique, Biancucchi, Thalles, Rafael Silva e Guiñazu foram os melhores e acertaram as duas cobranças que tiveram. Victor Bolt, Lorran e Martin Silva passaram em branco.
O Vasco pode até perder por 1 a 0 que conseguirá a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Caso consiga, enfrentará o Cuiabá. O time deverá entrar em campo com Martin Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Lorran (Henrique); Guiñazu, Lucas, Bernardo, Jhon Cley e Rafael Silva; Fred.
Fonte: Extra Online