A equipe sub-15 do Vasco segue fazendo bonito na temporada de 2015. Após vencer todas as partidas e conquistar a Copa Guri no início da temporada, o infantil cruzmaltino estreou com o pé direito no Campeonato Carioca. No último sábado (11/04), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante da Colina aplicou uma goleada de 5 a 0 no Boavista.
Todos os gols do triunfo vascaíno saíram no segundo tempo. Na etapa inicial, o clube de São Januário criou inúmeras chances, porém não conseguiu transformá-las em gol. De acordo com Mário Jorge, treinador da categoria, o nervosimo atrapalhou o time cruzmaltino nos primeiros 45 minutos. O profissional exaltou o desempenho de seus comandados.
- A ansiedade nos atrapalhou no início. O time do Boavista é muito voluntarioso e bem arrumado. Tivemos um pouco de dificuldade para furar o bloqueio deles no início. No segundo tempo, melhoramos o nosso passe, fizemos a bola circular um pouco mais e conseguimos fazer as bolas de fundo, que é uma das nossas principais características. A vitória foi boa para tirar essa ansiedade - afirmou o técnico.
Contra o clube de Saquarema, alguns jogadores se destacaram. Além dos titulares João Pedro e Paulinho, que balançaram as redes, Gabriel Pec e Wellinton saíram do banco de reservas e contribuíram para o resultado final do jogo. Os atletas receberam elogios do comandante vascaíno, que testou algumas variações táticas durante o confronto.
- Todos eles foram muito bem. Estamos testando algumas mudanças de posição. O João Pedro, por exemplo, algumas vezes aparece como ponta. Temos trocado dentro do próprio contexto do jogo a função de cada um. A coisa está fluindo bem. Tenho certeza que vamos usufruir disso um pouco mais para frente - disse Mário Jorge.
Segundo colocado da Taça Guanabara sub-15, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (18), às 09 horas, para enfrentar o Tigres do Brasil. A partida será disputada mais uma vez no Estádio De Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias.
Fonte: Site oficial do Vasco