A poucos minutos do clássico entre Vasco e Flamengo neste domingo (12) no Maracanã, cambistas foram flagrados por uma câmera escondida no portão principal do estádio, mostrou o RJTV desta segunda-feira (13).
O ingresso é oferecido por R$ 40 para um produtor do telejornal. A negociação também acontecia a poucos metros de policiais militares e de guardas municipais. As imagens mostram ainda que os cambistas andam livremente com as entradas. Quem frequenta os jogos diz que a irregularidade é comum.
"Encontrei muito [pelo caminho] e não vale a pena não. A gente não sabe se o ingresso é verdadeiro ou falso. Eles chegam já perguntando: vamos comprar aqui, é mais barato”, disse o motorista Paulo Costa.
Os flagrantes se repetiram durante a tarde em todas as entradas do Maracanã e nem a segurança reforçada inibiu a ação dos cambistas, que agiam livremente. Funcionários do ordenamento dos arredores do estádio analisavam a ação dos cambistas. Enquanto na bilheteria, sobraram mais de 20 mil ingressos, o cambista tentava enganar os torcedores afirmam que já estavam esgotadas as entradas.
A empresa Sunset Vigilância afirmou que o homem que aparece nas filmagens analisando os ingressos do cambista foi afastado. A empresa afirmou tamém que não compactua com a ação dos cambistas. A Polícia Militar afirmou que um suspeito de vender ingresso ilegalmente foi preso.
Clique para ver o video
Fonte: G1