O empate em 0 a 0 com o Flamengo neste domingo (12/04), no Maracanã, não desanimou o técnico Doriva e a sua equipe para o jogo seguinte, muito pelo contrário. Em campo, o Gigante da Colina foi superior e por pouco não conseguiu balançar o marcador. O Flamengo tentou aplicar sua velocidade nos contra-ataques, mas foi totalmente neutralizado pelo setor defensivo vascaíno.
Em entrevista coletiva, o treinador vascaíno falou sobre o rendimento de sua equipe e reclamou da arbitragem, que mudou os rumos da partida.
- Foi um jogo muito disputado. Ambas equipes criaram situação de gol. Nós fomos muito bem com nossa proposta de trablhar bem a bola . Corremos alguns riscos no contra-ataque do Flamengo, mas saberíamos que seria por conta da rivalidade e da qualidade deles. Teve alguns jogos erros que poderiam mudar o rumo da partida, são circustâncias do jogo. Mas estou satisfeito, o caminho é esse - afirmou Doriva.
Questionado sobre o time que atuará contra o Rio Branco, na próxima quarta-feira (15), em São Januário, o treinador disse que isso deverá ser discutido nesta segunda (13) pelos membros da comissão técnica.
- Já tinhamos falado sobre isso anteriormente. Amanhã vamos fazer uma reunião para saber o que deverá ser feito. Queremos continuar na Copa do Brasil e precisamos ter uma equipe competitiva em campo. Vamos estudar isso para ter um rendimento positivo nas duas partidas - finalizou.
O Gigante da Colina volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30, em São Januário. Já o confronto contra o Rio Branco será na quarta-feira (15), às 22h, na Colina Histórica.
Fonte: Site oficial do Vasco