O Vasco perdeu para o Flamengo por 3 a 2 neste domingo (12/04), no Maracanã, na primeira partida da semifinal da Taça Guanabara, do Campeonato Estadual de Juniores. Para assistir aos melhores momentos, clique aqui.
Fonte: NETVASCO
Vasco perdeu para o Flamengo primeiro jogo da semifinal no Sub-20
Não deu para o Vasco no primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara sub-20. Na tarde deste domingo (12/04), no Estádio Maracanã, o Gigante da Colina perdeu para o Flamengo por 3 a 2. Os gols cruzmaltino no confronto foram marcados por Bruno Cosendey e Matheus Índio.
A segunda partida entre os rivais será realizada no próximo domingo (18), às 13h45, novamente no "maior do mundo". Para se classificar, o clube de São Januário precisará vencer por dois gols de diferença. Qualquer triunfo vascaíno por um gol de diferença levará a decisão da vaga para os pênaltis.
O JOGO
O clássico começou bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, a defesa vascaína cochilou e Cafu quase abriu o placar. O rubro-negro seguiu no campo de ataque. Alguns instantes depois, Douglas Baggio arriscou para defesa de Gabriel Félix. O Vasco respondeu aos 17 minutos com Kadu Fernandes. Após roubar a bola no meio, o defensor avançou até a intermediária e finalizou por cima do gol.
A investida empolgou o time cruzmaltino, que não demorou muito para balançar as redes. Aos 25 minutos, Evander fez grande jogada na ponta direita e cruzou na direção de Thiago Mosquito. Sem ângulo, o atacante rolou para Bruno Cosendey. Da marca do pênalti, o camisa 8 colocou a bola na gaveta: VASCO 1 x 0.
O gol do Gigante da Colina tornou a partida ainda mais emocionante. Atrás no marcador, o Flamengo se lançou ao ataque. Após Douglas Baggio colocar Gabriel novamente para trabalhar, Cafu ficou a centímetros de marcar. O rubro-negro não empatou o jogo graças a uma boa participação de Kadu Fernandes. O zagueiro tirou a bola em cima da linha.
De tanto tentar, o Flamengo chegou ao empate no penúltimo minuto da etapa final, quando Jajá deu um passe açucarado para Matheus Sávio. O camisa 11 bateu na saída do camisa 1 vascaíno: FLAMENGO 1 x 1. Ao contrário do primeiro tempo, foi o Vasco que começou tomando a iniciativa na etapa final. Aos quatro minutos, Thiago Mosquito recebeu de Cosendey e finalizou para fora. O rubro-negro tentou respondeu em grande estilo aos 20 minutos. Após confusão na grande área, Thiago Santos colocou a bola para o funda das redes: FLAMENGO 2 x 1.
O clube de São Januário teve duas excelentes oportunidades na sequência. Na primeira, Lorran recebeu de Cosendey e cruzou na direção de Mosquito. A bola desviou na marcação e quase encobriu o goleiro Daniel. Quem também levou perigo foi Matheus Índio. Da entrada da grande área, o camisa 10 chutou forte para grande defesa do camisa 1 rubro-negro.
Apesar da pressão, quem voltou a marcar um gol foi o Flamengo. Aos 25 minutos, Jajá lançou e Nathan guardou: FLAMENGO 3 x 1. O Gigante da Colina não se abateu com o gol e seguiu pressionando. Após alguns minutos de tentativas frustradas, o Vasco conseguiu diminuiu a vantagem do clube da Gávea. Aos 36, Renato Kayzer arriscou, a bola desviou e chegou na medida para Matheus Índio fazer o segundo: VASCO 2 x 3.
Daí para frente a pressão do clube de São Januário aumentou. Renato Kayzer, Bruno Cosendey e Matheus Índio pararam no goleiro Daniel. Outro que não teve sucesso foi Evander. Após aplicar um lençol no defensor do Flamengo, o armador chutou por cima do gol. O clube da Gávea teve um pênalti ao seu favor aos 44 minutos, porém Jajá acabou acertando a trave.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Matheus Santana (Rafael Martins), Kadu Fernandes, Ricardo Graça e Lorran; Lucas Barboza (Renato Kayzer), Iago Índio, Bruno Cosendey, Matheus Índio (João Victor) e Evander Ferreira; Thiago Mosquito. Treinador: Rodney Gonçalves.
Evander disputa bola com atletas do Flamengo no Maraca |
Bruno Cosendey comemora gol marcado no clássico |
Thiago Mosquito em ação contra o rubro-negro |
Matheus Índio balançou as redes no segundo tempo |
Fonte: Site oficial do Vasco