Desmemoriado, Caetano?
O atual gerente de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse que o Vasco, em seu tempo de labor no clube cruzmaltino, foi bastante prejudicado pela arbitragem nas partidas contra o Flamengo e lembrou enfaticamente de duas delas ocorridas em 2014.
Nos causa estranheza, entretanto, que justamente aquela na qual o árbitro foi o de amanhã (João Batista Arruda), ocorrida em 2010 e que eliminou o Vasco do Estadual, ao mesmo tempo que levou o Flamengo à final da Taça Rio, não tenha feito parte de suas rememorações.
Ora, em 2010 o árbitro João Batista Arruda foi o juiz de Vasco x Flamengo e apitou pró Flamengo em três lances capitais do jogo:
1 – Gol de Elton marcado quando a partida estava empatada em 0 x 0. O árbitro anulou o tento vascaíno baseado numa falta duvidosa.
2 – Pênalti em Leonardo Moura quando a partida estava empatada em 1 x 1. O árbitro marcou a penalidade, para muitos duvidosa, mas com convicção.
3 – Mão de Williams cortando propositalmente lançamento feito dentro da área rubro-negra quando o rubro-negro vencia por 2 x 1. Estranhíssimo o árbitro não ter visto o lance que o Maracanã inteiro, fora ele e seus auxiliares, viu.
O mais curioso dessa história é como Rodrigo Caetano, atual funcionário do Flamengo, à época “defendeu” o Vasco, clube para o qual trabalhava, sendo mui bem remunerado:
“O prejuízo já existe. Lamento a forma como é conduzida a questão da arbitragem e não sei se existe um interesse para que o Vasco não esteja na decisão. O Flamengo não tem a nada a ver com isso. Só lamento que ocorram erros. Você deixa de acreditar na isenção das pessoas. (Rodrigo Caetano, ao GloboEsporte.com)”.
Não é curioso como o Flamengo, que ganhou – desde 1999 quando a Rede Globo comprou o Campeonato Carioca – nove campeonatos em 16*, um recorde em se tratando de toda a sua história na competição (superando inclusive os tempos de Zico e cia) não tenha nunca nada a ver com nada?
Rodrigo Caetano teria poupado de suas lembranças o árbitro de hoje por considerar sua arbitragem menos suspeita, comparando-se a de outros que erraram a favor do Flamengo contra o Vasco?
Os favorecimentos de arbitragem do Flamengo contra o Vasco em 1999, 2000, 2001, 2004 e 2008 nos estaduais, são também mais coincidências que não envolvem o rubro-negro? Nada tem a ver como o clube da Gávea?
Outros também contra o Botafogo, 2007, 2008 e 2009, da mesma forma nada tem a ver com o Flamengo?
Tudo isso é mera coincidência?
Equipe Casaca!
PS: Nota do Casaca! na época, a respeito da declaração de Rodrigo Caetano:
Como que o Flamengo não tem nada a ver com isso, rapaz? Que barbaridade é esta dita por esse paraquedista? O Flamengo só tem a ver com isso, senhor Caetano. Isso é histórico no Rio de Janeiro. Vá se informar antes de falar besteiras.
*Entre 1999 e 2014 a Globo só não exerceu os direitos de transmissão do estadual em uma única oportunidade, no ano de 2002, ocasião em que o Fluminense foi o campeão.
Fonte: Casaca