No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco empatou com o São Paulo por 1 a 1 na noite deste sábado (04/04), em São Januário. Lizieiro, de pênalti, abriu o placar para o time paulista aos 40 minutos do 1º tempo; Douglas Luiz, de cabeça, empatou para o Gigante da Colina aos 30 minutos da etapa final. A partida de volta será na 5ª-feira (09/04), às 21h, no Morumbi. O Vasco avança se vencer a partida ou se empatar por qualquer placar diferente de 0 a 0 ou 1 a 1.
Fonte: NETVASCO
Pela Copa do Brasil, Sub-17 empatou com o São Paulo em São Januário
Tudo igual no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Na noite deste sábado (04/04), em São Januário, Vasco e São Paulo ficaram no 1 a 1. O tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Lizieiro, mas não conseguiu suportar a pressão cruzmaltina, que empatou na etapa final com Douglas Luiz.
O Gigante da Colina volta a enfrentar o tricolor na próxima quinta-feira (09), às 21 horas, no Estádio Morumbi. Para avançar de fase, o juvenil precisa vencer por qualquer placar ou empatar por um resultado superior ao da primeira partida.
O JOGO
Considerados favoritos ao título da Copa do Brasil sub-17, Vasco e São Paulo fizeram um primeiro tempo movimentado em São Januário. Mesmo atuando fora de casa, o tricolor tomou a iniciativa e quase inaugurou o marcador aos cinco minutos, quando Paulo Henrique invadiu a área e acertou a trave vascaína.
A primeira oportunidade cruzmaltina foi criada aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou e Mateus Vital finalizou em cima do arqueiro tricolor. Outro que parou no camisa 1 do São Paulo foi Evander, que também arriscou da intermediária. Após alguns minutos de disputa no meio-campo, as equipes voltaram ao campo de ataque.
Apoiado pela torcida, o Vasco chegou duas vezes com Hugo Borges, porém o artilheiro cruzmaltino na competição não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. O mesmo não se pode dizer do são-paulino Lizeiro. Aos 40 minutos, após Rodrigo Fernandes cometer pênalti, o camisa 7 tricolor chamou a responsabilidade, cobrou com perfeição e abriu o placar: SÃO PAULO 1 X 0.
Em desvantagem, o Gigante da Colina voltou para a etapa final mais ofensivo. Isso porque o treinador Marcus Alexandre substituiu o volante Ronaldo pelo meia-atacante Robinho. A mudança pegou de surpresa o tricolor, que recuou e por pouco não sofreu o gol de empate aos seis minutos. A falta cobrada por Mateus Vital foi defendida com tranquilidade por Lucas.
Apostando nos contra-ataques, o São Paulo desperdiçou uma grande oportunidade aos 20 minutos. Após receber a bola de Caíque, Paulo Henrique driblou os defensores vascaínos, incluindo o goleiro João Pedro, e chutou por cima. A resposta do Vasco veio em grande estilo dez minutos depois. Aos 30, Alan Cardoso cobrou escanteio e Douglas subiu mais alto que todo mundo para empatar: VASCO 1 X 1.
Na reta final da partida, cruzmaltimos e são-paulinos tiveram boas oportunidades. A principal chance foi perdida pelo clube de São Januário. Após belo lançamento de Evander, Miguel Pereira ganhou dos marcadores e tocou por cima do goleiro. Por pouco, muito pouco, a bola não balançou as redes.
Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Cayo Tenório), Rodrigo Fernandes, Ruan Nascimento e Alan Cardoso; Ronaldo (Robinho), Rafael França, Douglas Luiz, Mateus Vital e Evander Ferreira; Hugo Borges (Miguel Pereira). Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco