O acerto com a Viton 44 colocou o Vasco em uma disputa já travada entre Flamengo e Fluminense no campo dos patrocínios e parcerias. Os dois rivais duelam para ver quem tem o melhor contrato com o Maracanã e com a Adidas. Agora, o clube de São Januário entrou bem no meio do Fla-Flu em relação ao valor bancado pela fábrica de guaraná natural.
As partes não confirmaram, mas o patrocínio da Viton 44 com o Cruz-maltino gira em torno de R$ 15 milhões, por um ano e nove meses de contrato, para estampar as mangas e as costas. Inicialmente, como na partida contra oFriburguense, domingo, o patrocínio estará apenas nos braços.
Nesses termos, o Vasco já aparece à frente do Fluminense em relação à valorização do espaço no uniforme. Isso porque, recentemente, o Tricolor acertou com Neville Proa, presidente da Viton 44, a expansão do patrocínio para a manga pelo valor de R$ 8 milhões até o fim de 2016. O clube já tem a empresa como detentora do espaço master no uniforme.
- O Vasco é, dos quatro grandes do Rio, o que tem mais visibilidade no Brasil inteiro. É impressionante, a força do futebol carioca no Nordeste, na parte central do país. Falei com o presidente, vou trazer ótimas oportunidades aqui para o Vasco - afirmou Neville Proa.
Apesar da empolgação demonstrada pelo empresário na ocasião da assinatura do patrocínio, quinta-feira passada, em São Januário, o Vasco aparece atrás do Flamengo quanto à valorização por parte da Viton 44.
Isso porque, no fim do ano passado, a diretoria rubro-negra acertou a renovação do patrocínio com a empresa. No novo compromisso, o Flamengo vendeu o espaço da manga e das costas da camisa por R$ 20 milhões por uma temporada.
Nessa disputa particular com o maior rival, o Vasco ainda divide as atenções da Caixa Econômica Federal. O contrato do clube de São Januário com o banco terminou no ano passado e a diretoria ainda negocia a renovação, com um acréscimo nos R$ 15 milhões pagos no compromisso passado. Já o Flamengo tem contrato em vigor com a estatal até o fim do mês, pelo valor de R$ 25 milhões anuais. Na Gávea, a intenção também é de manter a parceria com a empresa.
O Vasco ainda tem alguns espaços livres para patrocinadores no uniforme, como nos ombros e a barra da camisa/calção. O presidente Eurico Miranda, como na maior parte dos assuntos do clube de São Januário, é quem tem cuidado dessa parte, com o auxílio do departamento de marketing.
Fonte: Extra Online