Após passar sem sustos da fase inicial da Copa do Brasil sub-17, o Vasco da Gama terá um grande adversário nas oitavas de final. Neste sábado, às 18h30, em São Januário, o Gigante da Colina começará a decidir seu futuro na competição nacional contra o São Paulo, equipe que conquistou o torneio na temporada de 2013.
Para não fazer feio contra o tricolor paulista, o clube de São Januário vem trabalhado forte todos os dias. No último fim de semana, na Colina Histórica, o grupo comandado por Marcus Alexandre chegou a disputar um amistoso contra o time sub-20 do Americano. A partida terminou empatada, mas o desempenho agradou o treinador.
- Foi importante para manter o time em ritmo de competição. O resultado importa, mas não é o determinante. O que vale é que jogamos bem, nos movimentamos bastante e criamos muitas oportunidades. Atuamos sem o Rafael França e o Alan Cardoso, que são dois jogadores importantes. Apesar disso, ocorreu tudo dentro do planejado a nível de postura tática e desempenho - disse o técnico.
O confronto contra o clube de Campos (RJ) foi importante também para que a grande maioria do grupo tivesse o primeiro contato com o gramado do Caldeirão e perdesse o nervosimo, que costuma atrapalhar nas estreias. Ao comentar o assunto, o comandante cruzmaltino projetou o jogo contra o São Paulo e pediu o apoio da torcida.
- Vamos jogar em São Januário, um local que agora já conhecemos. Por ser um campo de grandes dimensões, é um estádio que propicia um grande espetáculo. Sabemos da qualidade do São Paulo, que possui uma equipe muito rápida, mas temos tudo para fazer uma grande partida. Espero que a torcida compareça para nos apoiar. Tenho certeza que será um excelente jogo - concluiu Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco