Depois de praticamente um mês após adiamento em virtude das chuvas no Acre, o Vasco embarca na noite desta segunda-feira (30/03) rumo à Região Norte para estrear na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, nesta quarta-feira (01/04), às 17h30 (19h30, no horário de Brasília e do Rio de Janeiro), na Arena da Floresta. O grupo de jogadores escolhido por Doriva será um pouco diferente do que vem sendo utilizado no Carioca. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Guiñazu viajará para a capital acriana e será uma das referências do treinador em campo.
- Será a estreia de um caminho para começar um sonho e um objetivo de nosso grupo. Os atletas escolhidos pelo técnico tentarão fazer um grande jogo e mostrar que têm capacidade de representar o clube. Vamos com a cabeça forte e tomara que seja um início de uma excelente campanha na Copa do Brasil. Esse grupo merece - afirmou o capitão vascaíno.
Num jogo muito disputado, em que saiu na frente do placar com gol de Gilberto, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Botafogo. Apesar da forte pegada no meio de campo, Guiñazu não teve nenhuma falta anotada segundo o site de estatísticas footstats. Mesmo admitindo que o resultado não foi ideal, o volante, que fez sete dos 21 desarmes do time no clássico, elogiou o rendimento da equipe:
- Foi um clássico lindo, disputado com muita lealdade, com os dois times buscando o resultado positivo. Uma partida boa de jogar. Estou feliz com a atuação do time. Nosso grupo é maravilhoso e está de parabéns. Pena que não conseguimos manter a vantagem, mas demos a vida em campo e vamos lutar pela classificação, que é o mais importante.
Jogadores relacionados para a estreia da Copa do Brasil: Martín Silva, Charles, Nei, Aislan, Anderson Salles, Douglas Silva, Lorran, Henrique, Guiñazu, Sandro Silva, Victor Bolt, Matheus Índio, Montoya, Bernardo, Mosquito, Yago, Rafael Silva, Romarinho e Thalles.
Fonte: Site oficial do Vasco