CR Vasco da Gama @crvascodagama
FIM DE JOGO NO MARACANÃ! Vasco e Botafogo empatam em 0 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-20 empata com o Botafogo em jogo marcado pelo equilíbrio
Uma semana após voltar a atuar no Maracanã, onde não jogava desde 2009, a equipe sub-20 do Vasco retornou ao estádio para enfrentar o Botafogo. O time comandado pelo treinador Rodney Gonçalves teve boas oportunidades, porém não conseguiu evitar que o clássico terminasse empatado em 0 a 0.
Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 27 pontos e se manteve na quarta colocação. O clube de São Januário ainda não garantiu de forma oficial sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas pode carimbar seu passaporte já na próxima partida, contra o Friburguense, no domingo (05/04).
O JOGO
Assim como era esperado, o início do clássico foi marcado por bastante equilíbrio. Cientes de que um vacilo poderia ser crucial, Vasco e Botafogo começaram o duelo se preservando um pouco mais. Quem tomou a iniciativa primeiro foi o cruzmaltino. Aos 11 minutos, Bruno Cosendey cobrou falta e Ricardo cabeceou a bola na trave.
A resposta alvinegra veio quatro minutos depois, com Eric. Após trama ofensiva pela direita, o lateral invadiu a área e bateu forte. O chute tirou tinta da trave defendida por Gabriel Félix. Se neste lance o goleiro vascaíno foi espectador, no seguinte ele precisou trabalhar. Luigi arrematou da intermediária e obrigou o camisa 1 a defender em dois tempos.
Depois das investidas botafoguenses, o clássico voltou a ficar morno. Kadu Fernandes chegou a assustar através de uma cabeçada aos 38 minutos, porém o zero não saiu do placar na etapa inicial. No segundo tempo, o clube de General Severiano se lançou ao ataque. Logo no primeiro minuto, Vinícius cruzou e Rafael quase marcou. O atacante foi travado na hora certa por Kadu.
O Gigante da Colina quase abriu o placar com Daniel Pessoa aos sete minutos, mas foi o clube alvinegro que seguiu no campo de ataque. Lukinhas e Yuri não balançaram as redes devido a duas boas intervenções de Gabriel Félix. O Vasco cresceu na partida após a parada técnica. A melhor chance foi criada aos 28 minutos. Ricardo desarmou Vinícius, lançou Daniel Pessoa e o viu cruzar para Emerson Carioca, que finalizou por cima.
Na reta final do clássico, as duas equipes seguiram buscando o gol, mas o mesmo insistiu em não sair. Final de jogo: Vasco 0 x 0 Botafogo.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Linderman (Renato Kayzer), Kadu Fernandes, Ricardo Graça e Alan Cardoso; Iago Índio, Bruno Cosendey (Lucas Barboza), Matheus Santana e Mateus Vital (Caio Monteiro); Emerson Carioca e Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.
Cosendey foi o homem das bolas paradas contra o Botafogo |
Matheus Santana em ação contra o alvinegro no Maraca |
Kadu Fernandes voltou a se destacar no Sub-20 |
Mateus Vital foi o camisa 10 vascaíno |
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria de fotos de Vasco 0 x 0 Botafogo
Fonte: Flickr oficial do Vasco