Agora é decisão. Depois de um ano e meio de preparação desta geração, a Seleção Brasileira Sub-17 entra em campo neste domingo com grandes chances de levantar a taça do Sul-Americano do Paraguai. O adversário no passo final da caminhada é a Colômbia, às 21h10 (22h10 de Brasília), em Luque.
Dependendo dos resultados, o time do técnico Caio Zanardi pode entrar em campo para o terceiro jogo da noite já como campeão da competição. Basta que Equador e Argentina empatem na primeira partida do dia, e o Uruguai não vença o Paraguai na preliminar de Brasil x Colômbia. Caso algo diferente disso aconteça, a Seleção precisará apenas de uma vitória simples para ficar com o título.
Os meninos do Brasil chegam embalados para esta partida após três vitórias seguidas: 2 a 1 no Equador, 3 a 2 no Uruguai, 3 a 2 no Paraguai.
Já os colombianos não tem mais nada que buscar neste Sul-Americano. Na lanterna do hexagonal final e sem quaisquer chances de classificação para o Mundial do Chile, a Colômbia tem apenas um ponto.
Para escalar o time para esta última rodada, o técnico Caio Zanardi não poderá contar com Evander e Ronaldo, os dois cumprindo suspensão automática por conta de dois cartões amarelos na fase final. A relação dos 11 que começarão a partida será divulgada na tarde deste domingo.
Fonte: CBF