Conhecido mundialmente por suas conquistas no futebol, o Vasco também pode ser considerado uma potência no basquete. Além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina chegou ao topo da América em duas oportunidades.
O histórico vencedor faz do clube uma referência na modalidade. Uma prova da grandeza vascaína nas quadras foi dada nesta semana. Visando adquirir conhecimento para o desenvolvimento do esporte no Amazonas, uma comitiva viajou até o Rio de Janeiro para conhecer o trabalho desenvolvido em São Januário.
Ali Assi (vice-presidente da Federação de Basketball do Amazonas) e Maurício Bentes (treinador da Seleção Amazonense) vieram à Cidade Maravilhosa acompanhados de três jovens talentos do basquete manauara. Vinícius Araújo (Ala/Pivô, 16 anos), Francisco Neto (Ala, 15 anos) e Victor Veras (Pivô, 15 anos) passaram por um período de intercâmbio no Vasco.
- Para nós, por conta da distância, sempre é complicado fazer intercâmbio nos grandes centros. Justamente por isso agradeço ao Vasco por nos receber com carinho e atenção. Esse período de experiência é muito importante, pois estamos em contato com um lugar onde o jogo é mais forte, onde mais pessoas praticam o esporte. Queremos ampliar essa parceria. Quem sabe até promover clínicas em Manaus com a presença de membros da comissão técnica do Vasco. É uma expectativa nossa - afirmou Ali Assi.
Na Colina Histórica, os manauaras tiveram a oportunidade de conhecer o presidente Eurico Miranda e Fernando Lima, vice-presidente do departamento de quadra e salão.
Maurício, Victor, Francisco, Vinícius, Marcelo (preparador físico do Vasco) e Ali Assi |
Maurício e Ali Assi posam com o presidente Eurico Miranda |
Fonte: Site oficial do Vasco