Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 26, sinalizou o início de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e os quatro grandes clubes de futebol: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, para combater a violência nos estádios. No encontro, os presidentes Carlos Eduardo Pereira, Eduardo Bandeira de Mello, Peter Siemsen e Eurico Miranda, debateram com representantes do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, coordenado pelo desembargador Mauro Martins, a adoção de medidas de prevenção e repressão às práticas de vandalismo cometidas por algumas das torcidas organizadas.
“A violência afasta as famílias dos estádios”, afirmou o desembargador Mauro, pedindo que os clubes não financiem ou forneçam ingressos às torcidas organizadas, prática que todos garantiram não realizar mais. Além disso, pautou-se a necessidade de os clubes ajudarem o Judiciário na identificação de criminosos, comprometendo-se a expulsar do quadro de associados caso sejam sócios.
Os representantes do TJRJ reforçaram que o Tribunal não hesitará em punir aqueles que perturbarem a paz nos estádios. Novos encontros serão marcados para discutir outras medidas de como enfrentar o problema.
Fonte: TJRJ