A calculadora já está sendo usada em São Januário. Após vencer de virada o Boavista nesta quinta-feira, o técnico Doriva apresentou sua matemática para a reta final da Taça Guanabara. Em suas contas, se o Vasco vencer uma das últimas três partidas, obtém a classificação às finais do Campeonato Carioca.
"Vamos fazer nosso jogo e acredito que com mais três pontos possamos garantir a classificação. Ganhar a Taça Guanabara é importante, independentemente do adversário que vamos enfrentar, porque se tem a vantagem. Vamos buscar esse primeiro lugar", declarou, se referindo a vantagem do empate.
Doriva lembrou também das dificuldades enfrentadas em Bacaxá (RJ) nesta quinta-feira, diante de um forte calor e de dez desfalques.
"Foi um jogo difícil. Não é fácil mudar sete, oito jogadores. A gente teve que contar com nosso elenco. Não que que eles tenham me desapontado, mas existe a falta de ritmo e ainda a circunstância da partida. O adversário saiu na frente e tivemos que correr atrás do resultado. Mas graças a Deus conseguimos essa vitória que foi importante", ressaltou.
O treinador frisou que ainda não tem a confirmação se poderá contar com o retorno do zagueiro Luan e do atacante Dagoberto para a partida do próximo domingo, diante do Botafogo, no Maracanã.
Com 29 pontos, o Vasco ocupa a terceira colocação com a mesma pontuação de Botafogo e Flamengo, ficando atrás por conta do saldo de gols.
Fonte: UOL