Árbitro de domingo prejudicou o Vasco em jogo contra o Urubu em 2010

Sexta-feira, 20/03/2015 - 15:23
comentário(s)

Os torcedores de Flamengo e Vasco já sabem quem vai apitar o clássico de domingo. O escolhido foi João Baptista Arruda, protagonista de polêmica em jogo das duas equipes em 2010, na semifinal da Taça Rio, quando não marcou pênalti claro a favor do Cruzmaltino no fim do jogo após a bola bater na mão do volante Willians dentro da área e causando a eliminação do clube da Colina. Arruda será auxiliado por Wagner de Almeida dos Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.

O clássico de domingo já está envolto em polêmicas em relação à arbitragem por conta de declarações de um dirigente não-revelado do Fla, que disse temer a atuação do árbitro que fosse sorteado por conta da influência de Eurico Miranda na Ferj. No ano passado, o Rubro-Negro foi beneficiado duas vezes contra o Vasco: na Taça Guanabara, Douglas cobrou falta no travessão e a bola quicou dentro da linha, mas o gol não foi validado; já na grande decisão, Márcio Araújo, impedido, fez o gol do título rubro-negro aos 48 minutos do segundo tempo, mas a irregularidade não foi marcada por Marcelo de Lima Henrique.

No sábado, Fluminense x Tigres do Brasil terá arbitragem de Maurício Machado Coelho Júnior, com os auxiliares Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos. No domingo, Cabofriense x Botafogo terá o apito de Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.

Confira os árbitros escalados para o restante da 11ª rodada do Campeonato Carioca: Volta Redonda x Madureira - Péricles Bassols; Macaé x Bangu - Luiz Antônio Silva Santos, o 'Índio' Resende x Friburguense - Leonardo Garcia Cavaleiro; Bonsucesso x Boavista - Carlos Eduardo Nunes Braga. A vitória do Barra Mansa sobre o Nova Iguaçu, em partida disputada na quarta-feira, teve arbitragem de Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Fonte: FutNet