Após treino pela manhã, o elenco do Vasco voltou a trabalhar na parte da tarde, em São Januário. A atividade, fechada para a imprensa, não contou com o atacante Gilberto. O atacante havia deixado pela manhã o treinamento sentindo dores lombares.
O departamento de futebol cruz-maltino, contudo, não está temeroso e mostra otimismo em relação à participação de Gilberto no clássico deste domingo, contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. O jogador, que tem três gols em cinco jogos, será reavaliado nesta quinta-feira antes da atividade, marcada para começar às 16h.
Os jornalistas, no entanto, só terão suas entradas liberadas às 17h30. O mesmo procedimento será repetido na sexta-feira, só que pela manhã. O técnico Doriva quer trabalhar o time reservadamente por 1h30 nos dois dias. Apenas antes da estreia da equipe no Carioca, no triunfo por 2 a 0 diante da Cabofriense, havia tomado tal atitude.
Nesta tarde de quarta, apenas os goleiros foram para o campo de São Januário treinar. Os demais atletas realizaram atividade na academia da sede cruz-maltina.
O Vasco lidera o Campeonato Carioca com 26 pontos e venceu seus últimos cinco jogos. O Flamengo, rival de domingo, tem três pontos a menos e está em terceiro. O duelo será válido pela 11ª rodada.
Fonte: GloboEsporte.com