TORCIDA DO VASCO 1940: QUEM PAGA É A TORCIDA
Entregue, ontem, as quantias das multas de Zarzur e Figliola, notas.
O Hotel onde concentrados os jogadores do Vasco da Gama, sendo ante ontem que vem sendo muito visitado.
Ora por diretores, ora por associados e fans do referido Clube. Por essa razão, os próprios jogadores dos camisas pretas, estão bastante entusiasmo e predispostos a fazerem uma partida gigantesca frente ao Flamengo.
Ontem, pouco depois das 17 horas, mais uma turma de Vascaínos chefiada por Olympio Pio, João de Lucca e Antônio Rodrigues, compareceram ao citado Hotel, afim de levar o seu apoio moral aos rapazes do team, tendo o maioral Olympio, falado algumas palavras de verdadeiro Torcida e associados. Essa caravana de simpáticos e associados do referido Clube, também, com a adesão dos srs Diamantino Sile, José Villena, Ernygdio Monteiro, Aboirgir Sarre, Maurício Leitão, Joaquim Magalhães, Arthur Pinto, Jorge Magalhães e outros, resolveu angariar donativos entre os adeptos do Vasco da Gama afim de melhorarem o bicho do team e bem assim, pagarem as multas de 200$000 e 500$ respectivamente, aplicados pela Liga aos players Zarzur e Figliola.
Como vemos no clichê que ilustra essa notícia, Olympio Pio, ontem mesmo fez a entrega ao Diretor Geral do Sport do Vasco, Sr Manoel Moreira Junior, de um envelope no qual continha a importância acima referida para o pagamento das multas e também alguma grana para ser distribuída entre os players, logo após o jogo de hoje.
TODOS AO LADO DO RELÓGIO
Extraordinário duelo de Torcida será travado, hoje no Estádio do Fluminense, entre os fans do Vasco e do Flamengo. Por essa razão, Olympio Pio e João de Lucca, os chefões dos Vascaínos, pedem que todos os simpatizantes do Clube luso se coloquem debaixo do relógio, que fica no gol da piscina tricolor. Ai, então, dar-se a o grande cotejo de torcida.
Fonte: Jornal O Radical 30 de Junho de 1940
Fonte: Blog Torcidas do Vasco