O clássico contra o Vasco, domingo, às 18h30, no Maracanã, já movimenta os bastidores do Flamengo. A diretoria está preocupada com os últimos pênaltis assinalados a favor do rival no Campeonato Carioca e redobrou a atenção com a arbitragem. Até o goleiro Paulo Victor virou alvo de brincadeiras de dirigentes e membros da comissão técnica.
Na análise rubro-negra, desde que o presidente Eurico Miranda criticou duramente o juiz Raphael Silvano e a assistente Andrea Mafra, que anularam o gol de Marcinho no empate por 1 a 1 com o Barra Mansa, o Vasco passou a ser visto de forma diferente pela arbitragem.
Foram cinco jogos e três pênaltis assinalados. O tiro livre duvidoso que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bonsucesso foi muito criticado na Gávea.
Segundo apuração do UOL Esporte, dirigentes e comissão técnica do Flamengo temem a influência de Eurico Miranda nos bastidores, principalmente depois do racha com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O fato preocupa para o clássico e até inspira piadas.
"Fica impossível desse jeito. A chance de o Vasco ter um pênalti a favor é enorme. Já falamos que o Paulo Victor fará hora extra durante a semana para tentar defender a cobrança. A alternativa é rezar bastante para os caras errarem também", comentou um cartola rubro-negro, que pediu para não ter o nome revelado.
Embora a preocupação seja de conhecimento geral no departamento de futebol rubro-negro, a diretoria prefere não se manifestar publicamente por enquanto e só comenta o caso de maneira informal.
Além do receio com o clássico, o Flamengo se concentra na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 22h, no Maracanã, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Fonte: UOL