A passagem de Santiago Silva pelo Lanús está perto do fim, mas talvez seja muito tarde para o atacante voltar a jogar no futebol brasileiro. “El Tanque”, que defendeu o Corinthians em 2002, esteve na mira do Vasco em janeiro, mas, agora que o uruguaio está próximo de acertar sua saída do clube argentino, o time cruz-maltino não tem mais interesse no jogador.
- Deixa ele lá. Agora já temos dois centroavantes (Gilberto e Thalles) - disse o vice-presidente de futebol José Luis Moreira.
Ex-jogador do Boca Juniors, Vélez Sarsfield e Fiorentina, Santiago Silva chegou ao Lanús em 2013. “El Tanque” disputou três partidas em 2015 e chegou a marcar um gol, mas estaria tendo problemas com o técnico Guillermo Barros Schelotto e com o preparador físico Javier Valdecantos, o que deve resultar em sua saída.
- Hoje vou me reunir com as pessoas do clube, os dirigentes, para acordarmos a rescisão de contrato. Em uns 90% posso dizer que Silva não vai jogar mais no Lanús – disse o representante do jogador, Martín Guastadisegno, de acordo com o site Infobae.
Se o Vasco não tem mais interesse em Santiago Silva, o Quilmes, da Argentina, já manifestou a vontade de contar com o jogador em seu elenco.
Fonte: GloboEsporte.com