O técnico Dunga realizou nesta quinta-feira, a convocação da seleção brasileira que irá enfrentar a França, dia 26 de março, em Paris, e três dias depois, o Chile, em Londres. Esses dois amistosos serão os últimos antes da Copa América, que será disputada em junho. Entre os 23 nomes, o treinador não causou muitas surpresas.
O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou Jairzinho como novo assistente pontual do técnico Dunga. O posto já foi ocupado por Mauro Silva, Amarildo, Edu (ex-Santos). O mandatário ainda disse que 'existe uma possibilidade' que o Brasil faça mais dois amistosos, em casa, antes da Copa América.
"O Jairzinho participou de uma das maiores seleções do mundo, a de 1970, que foi campeã. O Brasil tinha um mito, que é o Pelé, e o Jairzinho foi um dos destaques, fazendo gol em todas partidas. Quando você tem um coletivo forte, ou um grande jogador, os demais não podem esperar que um só decida sozinho. Cada um tem que fazer a sua parte. E o Jairzinho demonstrou isso", disse o técnico Dunga, antes de anunciar os 23 nomes.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)
Defensores:
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)
Meias:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
William (Chelsea)
Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandon Luneng)
Robinho (Santos)
Douglas Costa (Shakhtar)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Fonte: O Dia