PLACAR usou um critério para definir os mais importantes campeonatos estaduais de 2015. Todos aqueles que têm um clube na primeira ou segunda divisão estaduais, entram na lista. Assim, 15 estaduais foram selecionados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Destes torneios, apenas 16 equipes ainda estão invictas em 2015.
Nos estaduais de Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco e Santa Catarina todas as equipes participantes perdaram. Portanto, nenhuma entra na lista. Nos outros estaduais, há invictos. Contudo, em alguns, os invictos perderam em outros torneios. É o caso do Internacional, invicto no Campeonato Gaúcho, mas que já perdeu na Copa Libertadores.
Nos outros, há pelo menos um 100% invicto. No Rio Grande do Norte, ABC e América estão invictos, mas o América já foi derrotado na Copa do Nordeste. Em Minas Gerais, Cruzeiro, América, Villa Nova e Caldense estão invictos no torneio e no ano, já que o Cruzeiro empatou seu jogo na Libertadores e o América venceu sua partida pela Copa do Brasil.
Na Bahia, Bahia de Feira e Vitória da Conquista segue invictos no ano. O Vitória está invicto no estadual, mas perdeu na Copa do Nordeste. Já no Rio de Janeiro, Botafogo, Vasco e Volta Redonda estão invictos no ano.
Em São Paulo, Corinthians, Santos e São Paulo estão invictos no estadual. O Tricolor, contudo, já perdeu na Copa Libertadores. O Timão, mesmo jogando a competição sul-americana, não perdeu ainda.
Nas Alagoas, o ASA é o único invicto. O clube, inclusive, venceu pela Copa do Brasil. No Mato Grosso, o Cuiabá é o único invicto, e ainda venceu seus dois jogos pela Copa Verde.
No Paraná, o único invicto é o J. Malucelli, enquanto, no Maranhão, apenas o São José não perdeu, visto que o Sampaio Corrêa, invicto no Maranhaense e Copa do Nordeste, perdeu em sua estreia na Copa do Brasil.
Os 16 invictos do Brasil
Estado - Clubes
Alagoas - ASA
Bahia - Bahia de Feira e Vitória da Conquista
Maranhão - São José
Mato Grosso - Cuiabá
Minas Gerais - América, Caldense, Cruzeiro e Villa Nova
Paraná - J. Malucelli
Rio de Janeiro - Botafogo, Vasco e Volta Redonda
Rio Grande do Norte - ABC
São Paulo - Corinthians e Santos
Fonte: Placar