Nada supera o talento. Nem mesmo um jogo monótono, que se arrastava no Anfield Road. Neste domingo, aos 30 minutos do segundo tempo, com um golaço de fora da área, brilhou a estrela de Philipe Coutinho, que, aos 22 anos, vem mostrando maturidade e um futebol de encher os olhos. Graças ao belo gol do brasileiro, o Liverpool, em casa, venceu o Manchester City por 2 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.
Com a vitória, o time do craque revelado pelo Vasco subiu uma posição e aparece no quinto lugar, com 48 pontos, 12 a menos que o líder Chelsea, que volta a campo na quarta-feira, contra o West Ham. Já o City segue em segundo, com 55.
Neste domingo, mesmo antes de marcar o gol, Coutinho já era o principal nome do Liverpool. Afinal, passavam pelos pés do meia brasileiro a maior parte das jogadas mais perigosas dos donos da casa. O primeiro gol da partida saiu aos 11 minutos, com Henderson, para festa da torcida. O time visitante não se intimidou com a desvantagem e empatou aos 25, com Dzeko, ainda no primeiro tempo. Mas, aos 30 da etapa final, o talento de Coutinho fez a diferença, ao marcar seu quarto gol na competição.