Após conversas com o empresário de Dagoberto e a diretoria do Cruzeiro, o Vasco obteve o aval do clube mineiro e acertou o empréstimo do jogador até o fim de 2015, devendo o clube celeste arcar com 60% do salário do atleta, que gira em torno de R$ 300 mil.
Camargo Júnior, agente do atacante, conversou com a Rádio Globo e revelou animação de seu cliente em ir para o futebol carioca.
“A situação hoje do Dagoberto é bem avançada com relação ao Vasco, a gente ficou bem animado com o projeto ambicioso que o Vasco nos mostrou e o atleta está bem empolgado para se apresentar. Acredito que a essa altura o Cruzeiro já entrou em acordo com o Vasco, ele tem tudo para vir e ser feliz no Vasco.”
O procurador de Dagoberto justifica a escolha pelo Vasco e elogia a atual diretoria do cruz-maltino.
“Ele é um jogador muito competitivo, eu sempre ressalto essa característica dele, não é à toa que em 14 Campeonatos Brasileiros disputados ele foi campeão em cinco, ficou três vezes em segundo lugar e quatro vezes em terceiro, ele sempre vem brigando. O que nos interessou em relação ao Vasco, além da grandeza do time, da nova gestão e dessa diretoria que vem tocando com extrema competência o clube foi realmente um projeto ambicioso, de estar brigando, e é isso que o motiva, ficou bem animado com essa possibilidade que veio a se concretizar no dia de hoje, acredito que o futebol carioca vai se adaptar ao estilo dele, tem tudo para dar certo", destacou.
Os dirigentes cruzeirenses devem encaminhar a documentação de Dagoberto nos próximos dias e o jogador se submeterá a exames médicos antes da assinatura do contrato, que deve ocorrer no máximo até a próxima terça-feira.
Fonte: Supervasco