Julio dos Santos tem compensado a lentidão confessa com uma boa dose de versatilidade. Mil e uma utilidades no elenco, vive período de ascensão no Vasco. Foi titular na vitória sobre o Fluminense e seguirá no time contra o Bangu, sábado, em São Januário. Mas como todo coringa que se preze, sua função de uma partida para outra já será diferente.
Nesta quarta-feira, ele participou do treino tático entre os titulares, mas em vez de ser o meia de criação da partida passada, trabalhou como segundo volante, ocupando a lacuna deixada pela suspensão do Guiñazu. Doriva já sinaliza qual a solução encontrada para suprir a ausência do capitão argentino.
Antes, quando ainda era reserva, treinou várias vezes como centroavante para suprir a carência de um jogador para a posição. Durante o processo de ganho de espaço na equipe principal, entrou no decorrer das partidas na vaga de Marcinho, como meia centralizado.
- Fui bem contra o Fluminense, mas ainda tenho muito futebol para mostrar. Sei do meu potencial. Vinha jogando em outra posição no Cerro Porteño, mas posso jogar em qualquer posição do meio. Tanto pelo lado, como contra o Fluminense, pelo meio... E isso é bom.
No Vasco, o paraguaio também já foi testado pelo técnico Doriva para atuar na criação, mas mais aberto por um dos lados do campo. Polivalência é pouco para Julio dos Santos.
Para a partida contra o Bangu, além de Julio, o Vasco deve contar com o retorno de Bernardo. Na atividade, Montoya virou reserva enquanto Jhon Cley treinou entre os titulares, no lugar de Marcinho, poupado.
Fonte: Extra Online