Ao anunciar que o time Sub-20 faria a preliminar do profissional durante o Campeonato Carioca, o Vasco tinha como objetivo principal apresentar os seus talentos para o torcedor. No último domingo (22/02), um jogador em especial chamou a atenção dos presentes no Estádio Engenhão.
Cria do futsal e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-15, Mateus Vital disputou contra o Fluminense sua primeira partida como titular na equipe Sub-20. Apesar de seus 17 anos, o jovem não sentiu a pressão e fez um grande jogo. Foi o armador que iniciou as jogadas que resultaram nos gols da vitória por 2 a 0.
- Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de jogar no Engenhão, que será palco das próximas Olimpíadas. É um grande estádio. Quero cumprimentar também toda a equipe pela boa atuação. Nosso time não deixou de correr em nenhum momento – afirmou.
Bastante aplaudido depois do clássico, Mateus não escondeu a emoção ao falar sobre o assunto. Vascaíno de coração, o meio-campista rasgou elogios para a torcida vascaína e revelou que sempre sonhou com esse momento.
- É um prazer enorme jogar com a torcida gritando. Ela é maravilhosa. Me dedico faz 11 anos para ter dias como esse. Meu grande objetivo é viver momentos grandiosos com a camisa do Vasco. Agradeço ao professor Rodney pela oportunidade – disse.
Retornando aos treinos nesta terça-feira (24), o time Sub-20 do Vasco voltará a jogar no Campeonato Carioca no próximo sábado (28), às 13h45, contra o Bangu. A partida será em Estádio de São Januário.
Fonte: Site oficial do Vasco